Grãozinhos De Areia

sexta-feira, junho 30, 2006

Parabéns Tesuras

Não sei quem é este meu amigo virtual, mas desde há algum tempo para cá, tem sido assim, um grande Amigo virtual e hoje faz anos.
Quero desejar-lhe um grande e feliz dia de aniversário e resolvi deixar esta musiquita para ele, espero que gostes Tesuras.

Parabéns a Você, nesta data querida
Muitas felicidades, muitos anos de vida
Hoje é dia de festa, cantam as nossas almas
Para o menino Tesuras, uma salva de palmas

Tenha tudo de bom, do que a vida contém
Tenha muita saude e amigos também

e depois tu tens que cantar isto, promete:
Obrigado meus amigos do fundo do coração
Por me terem cantado esta linda canção

Parabéns e Obrigado por seres maravilhoso e me dares todo o teu apoio.
beijocas grandes e gordas
Lara

quinta-feira, junho 29, 2006

Cláudia

Cláudia criei este mail, para tu me enviares os teus contactos, envia tudo para lá, assim que eu os receber, renvio-te de volta os meus, bem como meu mail verdadeiro.

lara.odivelas@gmail.com

Achas bem? Cá te espero
Beijocas grandes e gordas
Lara

quarta-feira, junho 28, 2006

Não fiz a quimio

A Careca lá foi hoje a caminho dos Capuchos e upss......................não pode fazer quimioterapia. Estou com Neutropénia, os glóbulos brancos estão muito em baixo, do valor minímo. Por isso levei uma pica na banhoca da barriga e vou levar mais uma amanhã e outra na sexta, para que a médula possa produzir os tais mandriõezitos que não se desenvolveram. Assim a próxima quimioterapia passa para dia 5 Julho, na próxima quarta. Disseram-me que vou ter dores fortes no ossos e que poderei ter febre, mas eu so forte e isso vai-me passar ao lado.
Comecei ontem a tomar o tal Xarope de Aloé Vera, possas auilo é pior que pólvora, senti uma azia tão grande e um ardor imenso na língua, o meu estomago parecia estara fermentar, nem me consegui endireitar com as dores de barriga.
Mas hoje na esperança que tal não acontece-se, voltei a tomar, para meu azar aquilo não dá para mim, pois ia-me saindo o almoço. É que aquilo leva mel e o meu organismo nunca tolerou o mel, parece que fico em estado de ebulição, o meu estomago parece sopa ardida, quando está imprópria para consumo. Não sei se vou conseguir voltar a tomar aquilo, vou tentar que o pedro tome para ver se faz o mesmo com ele. Se por acaso passarem por alguém que faça uns ruidos bastante estranhos, daqueles em que a barriga parece grunhir, sou eu, não se assustem.
Em relação ao resto, fiquei um pouco preocupada, mas acho que é normal, são coisas que acontecem, o organismo regressa ao normal aos poucos, ainda está debilitado.
Mas mais uma vez, eu tenho que ser forte e por tudo isto para tras das costas e continuar............

Cláudia, a enfermeira Fernanda, teve que se ausentar, para outro serviço, por isso não fiquei com os teus contactos, para a semana peço. Espero que estejas tranquila.
Beijocas grandes e gordas
Lara

terça-feira, junho 27, 2006

Lá vou eu outra vez

Bem, amanhã lá vou eu outra vez ao sacrificio, parece que me vou entregar aos "deuses", como nos rituais antigos.
Mas é verdade, mais uma vez me começo a preparar, para o dia "D", a hora marcada está a chegar, 11h30 será. Faltam apenas 12horas e de noite passa tão rápido, pois é só dormir.
Foi estranho estes dias que passaram desde a última vez, pois por incrivel que possa parecer até foi rápido. DEUS está mesmo comigo, sinto que ele me carrega a seu colo e por isso sinto-me tranquila e pronta. Quero que a hora chegue bem rapidinho, pois só assim poderei mais uma vez, sentir que aos poucos "o" vou vencer, a esse maltrapilho silencioso que me consumia as entranhas.
A vós, meus queridoS AMIGOS/FAMÍLIA que comigo compartilham este desenrolar de situações, vos agradeço, pois sem vós a minha vida seria bem monótona.
É bom saber que posso contar com todos e não imaginam a felicidade que sinto sempre que recebo as vossas mensagens, algumas fazem-me mesmo chorar de alegria, sim, porque eu sei que todos caminham comigo a meu lado, mas é tão bom todos os dias saber, sinto-me mimada e isso fortalece-me.
Como sabem, talvez não me sinta em condições de nos próximos dias aqui vir, mas quero que saibam que todos, mas mesmo todos estão comigo no meu coração. Porque antes de sermos família e amigos, somos todos irmãos.
Podem continuar a mandar mensagens que eu adoro e o meu braço direito (Pedro) transmite-mas.
Um grande e gordo beijinho
Lara

segunda-feira, junho 26, 2006

O Cabelo já era, Mudança Radical


Ok...............foi mesmo hoje..........
Cortei todo, todo, todo..........Comecei pelo pente 4, mas ficava estranho e caia na mesma, assim fui ao pente 2 e para meu espanto, até ficou giro.
Temos careca sim senhor, temos mesmo careca.
Comprei uma peruca, aquilo é caro, ó possas se é........mas comprei-a, é assim parecida com o meu antigo cabelito, curtinha e loirita, mas parece que até me prefiro assim...............sem nada.
É certo que para a semana vai acabar por cair todo, ai sim ponho-a. Até é bom para estes diazitos frios, sempre aquece as orelhas.
É estranho, mas o cabelo comprido aconchega mais, aquece-nos o pescocito e tapa as orelhas (pareço o capitão Spock, da guerra das estrelas, ou então o Dumbo), assim sem nada parece que me sinto livre, sim é verdade, mas desprotegida, falta-me o chapéu, que era a minha bela trunfa.
As análises, fi-las hoje, estão boas, por isso quarta feira lá vou, para mais umas horitas de picas e para mais uns dias de sufoco. Pode ser que desta vez até fique bem......esperemos, eu e a minha barriguita, que fica sem comer durante 3 dias.
Mais uma étapa, está a terminar (fiquei sem o meu cabelo).
Beijocas LARA

Vamos Vencer

CLÁUDIA, um grande beijinho para ti e muita força para o dia de hoje. Já só faltam algumas horas e espero que estejas dormindo um soninho tranquilo. Estarei contigo no meu pensamento, para te dar muita energia.
Pensa que já vais a metade do caminho e que pouco faltará para venceres esse maltrapilho, que por momentos te cortou as asas.
FORÇA LINDA, estamos contigo.
Beijinhos no teu coração. LARA

sábado, junho 24, 2006

O Adeus aos meus cabelos

É complicado passar por esta fase, mais uma nova, desde quarta que começo a notar uma certa queda de cabelo, tinha muitas dores no meu couro cabeludo, até cheguei a dormir, com o saco de gelo, na cabeça, sempre me aliviou um pouco.
Mas ontem à noite foi a gota de água, durante todo o dia o cabelo caiu como se o estivesse sempre a cortar e caissem pontas, à noite com o banho foi horrível, nem consiguia tomar banho, tive de chamar o Pedro para me ajudar a desembaraçar de tanto cabelo que tinha em todo o corpo e que teimava em cair.
Aos poucos começo a notar que a minha farta cabeleira se começa a desvanecer. Os Remoinhos continuam cá, mas com um número muito baixo de cabelos. Se fizesse agora um rabo de cavalo e puxasse o cabelo, ele caia todo. Se o penteasse com a escova, ficaria sem ele todo. Agora é começar a aproveitar os que me restam.
Quando olho ao espelho, noto uma diferença tão grande, aqueles cabelos enormes e fortes que eu tinha, agora dão lugar a pequeninos e fraquinhos cabelos que nem força fazem para não cair.
Eu sabia que iria passar por isto, mas não consigo deixar de sentir uma enorme agonia no meu peito, ontem fiquei mesmo em estado de choque, ao ver as minhas mãos cheias, carregadas de cabelos soltos. É uma imagem assustadora.
Talvez já na próxima semana, fique lisinha.
Mais uma nova étapa se iniciou e esta será tão rápida, que nem me dará tempo se quer para pensar, pois com a intensidade que caiem, depressa entrarei no mundo dos "carecas", nunca nunca pensei passar por isto. O que eu adorava o meu cabelo.
Até para o ano cabelinhos grandes, quem sabe no Natal de 2007?????
Lara

sexta-feira, junho 23, 2006

A minha primeira barreira

Ok, as coisas até pareciam estar a correr bem e até estão, mas hoje estive assim um pouco apagadita.
Começou a doer-me a garganta de manhã e até estive aflita do ouvido direito, qual não é o meu espanto fui ver ao espelho e pumbas lá estava ela, a malvada pontinha branca. Acabei por ir ao catus, agora à noite e tenho que tomar antibiótico durante 6 dias, pois já tou com uma grande infecção disse a doutora e para que os glóbulos brancos, não baixem ainda mais, só espero que não me venha a febre.
Na segunda vamos lá ver, vou fazer as análises para ver se na quarta estou apta para o segundo tratamento. Com isto agora é que eu não contava.
O cabelo cai-me a potes, cá em casa não temos nenhum cão, mas agora é como se tivessemos, é cabelo por todo o lado, que horror, acho que vou ter de o cortar mais ainda.
Começou a minha sina, mais uns tempitos e temos bola de bowling cá em casa, com os 2 buraquitos no nariz e um na boca, cuidado não me confundam na rua, mais um mês e cadê cabelos, é mesmo a minha cabecita careca.
Beijocas Lara

Cláudia, queria perguntar-te se tu sentis-te muitas dores no couro cabeludo, é que a mim dói-me imenso, até me custa pentear.

quarta-feira, junho 21, 2006

Se puderes ajuda o Francisco

Recebi o seguinte mail, de uma mãe que procura ajuda:

"Chamo-me Catarina Pinto, tenho um filho de 15 meses chamado Francisco, desde os primeiros dias de vida tem sido extremamente difícil alimentá-lo, rejeita todo o tipo de alimentação, não por reacção alérgica mas por não querer. Tem sido sempre acompanhado pelo hospital Fernando Fonseca, onde já lhe fizeram todo o tipo de exames e não conseguem nenhum tipo de diagnostico, já foi alimentado por umas sondas, nem por isso aumentou de peso. Com 15 meses pesa apenas 6.900 gramas. Peço que alguém que tenha conhecimento de algum caso igual ou semelhante que me contacte imediatamente para que eu possa saber de que maneira poderei ajudar o meu filho."


Muitíssimo Obrigada,
Ana Cristina Pinto
Tel.: 962439830

Sê solidário e passa a mensagem a todas as pessoas que conheças, nunca se sabe se algum de nós poderá ter a solução, para que esta criança e sua família tenham finalmente uma vida normal. (a foto não é do Francisco)

segunda-feira, junho 19, 2006

Quero Continuar a Mesma

Sei que apesar de a diferença me marcar, pois ainda tenho certos movimentos limitados, continuo igual, a mesma de sempre.
Quero ser para os meus amigos o que sempre fui, mas há dias em que sinto, que a vida me escapa entre os dedos, não sei explicar, é uma sensação estranha. Sinto, por vezes que estou de fora, que por pena ou não, seus olhares ficam diferentes quando estão comigo. Eu consigo compreender, acho eu, a vossa dor, mas...........continua a ser estranho.
Há dias que dou comigo a olhar no vazio, tentando encontar algo que me faça concentrar, mas........nada aparece, a vida continua e nada a vai fazer mudar até ao fim do ano.
O meu corpo, aos poucos recupera o abalo sofrido naquele dia, mas deixou vestigíos que ainda não os consegui apagar, ainda me dói o pulso, o braço que veneno levou.
Pois nem sei que escrever, o cansaço também tomou conta de mim, já é raro conseguir estar acordada até tão tarde, o fisico não perdoa e cedo chama pelo sono.
A minha vida neste momento está, como se tivesse num estado de adormecimento, em que de manhã acordo cansada e à noita deito-me como se tivesse dado a volta ao mundo num só dia.
Aos poucos vou preparando novamente o meu corpo e o meu espirito, pois na proxima semana lá estarei novamente a exigir de mim o que eu mais quero - a minha SAÚDE.

Estuda muito Karika, para no teu futuro poderes dar a luz que todos nós precisamos para continuar a viver, luta e ajuda-nos a ter SAÚDE
Um grande beijinho Lara

sábado, junho 17, 2006

FORÇA CLÁUDIA

Obrigado Cláudia pelas tuas doces palavras.
Sei que iremos vencer o maltrapilho que nos tentou derrubar.
Quem sabe no natal, estaremos as duas com toda a nossa família, a festejar, por mais uma étapa vencida.
Compreendo a tua situação, e não sei o que será mais difícil, se já não o ter cá dentro e sofrer de enjoos, vómitos ou ainda o ter aqui dentro a matutar e a querer ser forte e vencer, mesmo estando a lutar para o pisar.
Sim é triste, eu já não ter o meu peito, mas tu também teres e olhares para ele de lado, que situação a tua, linda.

Bem como diz um amigo meu:
"A LUTA CONTINUA, BICHAROCO MALVADO PARA A RUA"

este é o nosso grito de ordem.

Um grande beijinho no teu coração
Lara

sexta-feira, junho 16, 2006

Projecto Esperança

Não se pode exprimir por palavras a dor de um pai e de uma mãe ao perder o que de mais precioso têm na vida, o seu filho. Não existem palavras que traduzam o desespero e o sofrimento de uma criança a quem lhe é roubado o mundo em que vive.

Não queremos nem podemos ser indiferentes a toda esta infelicidade que nos rodeia, se cada um de nós der um pouco do seu tempo, do seu trabalho e da sua força podemos mudar algo. O nosso pouco pode levar muita esperança aos que dela vivem.

Desenvolvemos alguns cartões que poderá colocar facilmente no seu site pessoal, comercial ou blog. Estes cartões têm fotografias e informações de crianças desaparecidas em Portugal.

A internet é um poderoso recurso no combate a este tipo de problemas. Juntos poderemos levar estes rostos a milhares de pessoas.

Não permita que estas crianças caiam no esquecimento. Colabore!
Deixo o desafio, de copiarem o post, e colocarem-no no vosso blog, nunca se sabe se poderá fazer a diferença e mudar alguma vida.( 100 stress)

quinta-feira, junho 15, 2006

Dalai Lama

quarta-feira, junho 14, 2006

Solidariedade com Outro Alguém

Solidariedade 1
DENISE GAMA
, Controladora de Tráfego Aéreo, necessita com a máxima urgência encontrar um dador de medula óssea. O transplante de medula óssea é a única hipótese para a sua sobrevivência. As pessoas que se disponibilizem como dadores terão de fazer uma análise ao sangue para se averiguar da compatibilidade. A análise será feita no HOSPITAL PULIDO VALENTE CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO SUL Alameda das Linhas de Torres TEL 217504153 / 75 Solicita-se a divulgação urgente e tão alargada quanto possível. Atentamente, Paulo Lagarto (2.Fev.2005) Director do Gabinete de Comunicação e Imagem Navegação Aérea de Portugal - NAV Portugal, E.P.E.

Solidariedade 2
Existe uma pessoa que esta entre a Vida/Morte no Hospital Viseu, entrou hoje (Fevereiro) de urgência e precisa de sangue do tipo AB negativo, que é muito raro, consegues circular esta informação via net?!

Era importantíssimo...

Caso apareça alguém que contacte 96 6955238.

Ajudem estas duas pessoas. Façam circular estas informações e quem sabe talvez consigamos ajudar o nosso semelhante.

terça-feira, junho 13, 2006

Começo a melhorar

Quase ao fim de uma semana, começo lentamente a conseguir ser o que era.
Quer dizer a levantar-me de manhã, sem vomitar.
Lavar os dentes, sem vomitar.
Tomar o pequeno almoço, sem............
Passar a manhã, sem.................
Almoçar, sem..............
Lanchar, sem..................
Jantar, sem.....................
Adormecer e dormir, sem.................................
Tenho sempre a boca que nem uma cortiça, mas pelo menos, já não vomito.
Tenho sempre uma ligeira dor e ardor no estomago, mas.......... já não vomito.
Uma ligeira tontura e cansaço, mas..................
Começo então, finalmente a ser quem era, aquela que de momento se restabelece, mas que tem que se ir preparando fisica e psicologicamente para a próxima vez.
Tenho que ser séria e dizer,
POSSAS ISTO CUSTA, UMA PESSOA SOFRE
Mas..................é por uma boa causa.
Só tenho mesmo um pedido a fazer e faço-o sempre que rezo

QUERO QUE CHEGUE RÁPIDO O NATAL.............................

...e para quem não percebeu, é que no Natal, se DEUS quiser eu vou passá-lo em família e quero ter a melhor prenda do mundo para lhes oferecer, a minha SAÚDE.
Beijinhos
Lara

quinta-feira, junho 08, 2006

O Primeiro tratamento de quimioterapia

Ontem lá fui, pelas 9h50 lá estava nos Capuchos, tranquila para iniciar os meus tratamentos. Estivemos um pouco à espera, mas vieram-nos dizer que estava atrasado, fomos comer qualquer coisa e ás 11horas lá estavamos nós outra vez. Tivemos a primeira consulta com as enfermeira, onde me explicaram, como iriam proceder, deram-me os medicamentos para as nauseas e disseram que por vezes não eram necessários, mas que deveriam ser sempre tomados. para uma eventual necessidade.
Estive ligada aos tóxicos desde as 12horas até ás 15h30, de seguida levei uma injecção para prevenir os enjoo até às 18horas.
Cheguei a casa cheia de sono, outro efeito secundário da quimioterapia.
Ás 18horas tomei o primeiro comprimido, mas por volta das 19horas o meu corpo começava a sentir as primeiras nauseas, vieram os vómitos, as 20h30. Voltei a deitar-me e ás 22h20 voltei a vomitar. Mal vomitava senti-a um alivio enorme, pelo menos de 15 minutos, pois seguidamente os enjoos vinham e tomavam conta de mim.
Ás 23h40, vomito pela terceira vez, volto a tomar os comprimidos ás 24horas, mas não aguento muito e mais uma vez ás 24h40. Ou seja de hora em hora lá ia eu a caminha da casa de banho, mas os enjoos, esses eram constantes e não deixavam espaço d manobra, para eu me poder alimentar. Apenas consegui beber um cházinho, mas ficou cá por pouco tempo.
Tentei dormir, tentei, mas ás 4horas já estava novamente nauseada, mas com grande esforço meu consegui estar o resto da noite deitada e são 10h50 e ainda não vomitei.
Vou tentar agora beber mais uma chá, para ver se me aguentou em pé.
Mas eu não vou desistir, embora isto custe ao corpo, a minha alma é forte a vai conseguir tiunfar.
E dia 28 Junho, lá estarei eu pronta para receber a minha segunda dose de veneno. Neste momento só faltam 7, é assim que tenho que pensar.
Beijinhos e sejam felizes.

terça-feira, junho 06, 2006

Até Sempre

É já amanhã que começa o meu próximo capítulo.
Vou ser forte,
Beijinhos e até sempre
LARA

O único defeito das MULHERES


Quando Deus fez a mulher, já estava a trabalhar há seis dias consecutivos.
Apareceu um anjo que lhe perguntou:
"Deus, porque estás a perder tanto tempo com esta criação?"
Ao que Deus respondeu:
"Já viste a minha lista de especificações para este projecto? Ela tem que ser completamente lavável, mas sem ser de plástico, tem mais de 200 partes móveis, todas substituíveis, e é capaz de sobreviver à base de coca-cola light e restos de comida, tem um colo capaz de segurar em quatro crianças ao mesmo tempo, tem um beijo capaz de curar qualquer coisa desde um arranhão no joelho a um coração ferido e faz isto tudo apenas com duas mãos."
O anjo ficou estupefacto com estas especificações. "Só duas mãos!?
Impossível! E esse é apenas o modelo normal? É muito trabalho só para um dia. É melhor acabares só amanhã."
"Nem pensar", protestou Deus. "Estou quase a acabar esta criação que me é tão querida. Ela já é capaz de se curar a si própria quando fica doente E consegue trabalhar 18 horas por dia."
O anjo aproximou-se e tocou na mulher. "Mas fizeste-a tão macia e delicada, meu Deus".
"Sim, mas também pode ser muito resistente. Nem fazes ideia o que ela pode fazer e aguentar."
"E ela vai ser capaz de pensar?" perguntou o anjo.
"Não só é capaz de pensar como é capaz de negociar e convencer"
O anjo então reparou num pormenor e tocou na cara da mulher. "Ups, parece que tens uma fuga neste modelo.
Eu disse-te que estavas a tentar fazer demais numa criatura só." "Isso não é uma fuga, é uma lágrima."
"E para que é que isso serve?" perguntou o anjo.
"A lágrima é o seu modo de exprimir alegria, pena, dor, desilusão, amor, solidão, luto e orgulho."
O anjo estava impressionado."És um génio, Deus. Pensaste em tudo."
E de facto as mulheres são verdadeiramente espantosas. Têm capacidades que surpreendem os homens.
Carregam fardos e dificuldades, mas mantendo um clima de felicidade, amor e alegria.
Sorriam quando querem gritar.
Cantam quando querem chorar.
Choram quando estão felizes e riem quando estão nervosas.
Lutam por aquilo em que acreditam e não aguentam injustiças.
Não aceitam um "não" quando acreditam que existe uma solução melhor.
Prescindem de tudo para dar à família.
Vão com um amigo assustado ao médico.
Amam incondicionalmente.
Choram quando os seus filhos são os melhores e aplaudem quando um amigo ganha um prémio.
Ficam radiantes quando nasce um bébé ou quando alguém se casa.
Ficam devastadas com a morte de alguém querido, mas mantêm a força além de todos os limites. Sabem que um abraço e um beijo podem curar qualquer desgosto.
Existem mulheres de todos os formatos, tamanhos e cores. Elas conduzem, voam, andam e correm.
O coração de uma mulher mantem este mundo a andar. Elas trazem alegria, esperança e amor.
Dão apoio moral à sua família e amigos.
As mulheres tem coisas vitais a dizer e tudo para dar.

NO ENTANTO, SE EXISTE UM DEFEITO NAS MULHERES É QUE ELAS SE ESQUECEM CONSTANTEMENTE DO SEU VALOR.
enviado pela minha madrinha

domingo, junho 04, 2006

Tenho a vida pela frente

Sei que falta muita coisa para ver
Um mundo inteiro a descobrir
E ninguém me pode impedir

Mil e uma aventuras ou mais
Ser dona do mundo talvez
Sempre que eu quiser

Pois eu sei
Que querer
É o truque para ter

Tudo o que quero
Para poder ser feliz
Tudo o que quero
É o que sempre quis
É poder abraçar o mundo nos meus braços...é

Por enquanto estou por aqui
E sei que hé-de chegar
O céu é o limite

E não existe ninguém capaz
Alguém que me consiga parar
Pois eu já decidi

Olha à tua volta
Vais ver quem tem razão
Viver os problemas não é solução
Se querer é poder
Para quê dizer que não
Quando este é o truque para ter

TUDO................. FF - Tudo

sexta-feira, junho 02, 2006

É já para a Semana

Ok, os exames deram todos resultados bons, por isso começo a quimioterapia, na próxima semana.
Dia 7 Junho, às 10horas, será sem dúvida, o começar de um novo ciclo na minha vida.
Durante um ano e meio, vou andar, na lufa lufa da batalha pela vida, pela saúde.
E sei que vou conseguir.
de momento sinto-me com uma vontade enorme de começar, este ciclo e também sei que nunca poderei desistir, porque em tudo o que faço na vida, é sempre para chegar ao fim e este fim será o caminho da saúde e da minha nova vida.
Sei que passarei por alturas em que a vida parecerá não fazer sentido e por sofrimentos que me farão sentir inútil, porque á partida ninguém merece sofrer, mas será que é assim. Com algum propósito isto me foi destinado e jamais poderei apontar o dedo a quem quer que seja, pois fui eu que um dia escolhi assim.
Haverá certamente alturas que passarei o dia a dormir, para o sofrimento não penetrar no corpo, possivelmente nem aqui virei, mas nunca me esquecerei de todo do meu caminho e que daqui a algusn dias, meses estarei bem melhor.
Sei também que o meu cabelo cairá e tomei a decisão que ontem me pareceu acertada e pumbas lá foi o corte.
Aqui vou eu a caminho das picas.
Um grande beijinho e bem hajam todo o apoio.