Grãozinhos De Areia

sexta-feira, setembro 28, 2007

Hoje vou tirar o Cateter

Tenho andado sem tempo para a Net, ando numa roda viva cheia de trabalho.
É chegar a casa às 18horas e ficar até à 1h da manhã ou mais a fazer o meu projecto curricular da sala, como já o vou entregar na segunda, depois terei mais tempo, até lá nickles.
Hoje tenho marcada a cirurgia para retirar o cateter, isto não melhorou nada, o pescoço continua inchado, a veia super dilatada......vamos lá ver como isto corre.
Há dois dias deu-me uma dor de cabeça enorme e fiquei aflita do olho direito, quando me fui deitar tinha um derrame enorme na vista. Não sei se será de passar horas em frente ao portátil a fazer o projecto, ou outra coisa qualquer.
Sei que sinto uma enorme impressão no olho e que parece que tenho uma areia na vista, vamos lá ver, pode ser que passe agora, depois de entregar aquela treta.
Bem este fim de semana será só para descansar, terei que repousar ao máximo e deixa lá ver se na segunda consigo ir trabalhar.
Bj a todos que aqui vêm e peço desculpa se tenho andado ausente

quarta-feira, setembro 19, 2007

Parabéns SOFIA filha do nosso coração

DaisypathAnniversary Years Ticker

beijinhos muito grandes dos teus papás

sexta-feira, setembro 07, 2007

Ta tudo bem

O resultado do TAC deu o que realmente eu estava a espera, o cateter está a precisar de reforma.
Tenho que o tirar, pois ele está a causar-me inflamação na veia, mas agora só o posso fazer quando o inchaço parar, já estou a fazer a medicação faz hoje uma semana, vamos lá ver como vai ser.
bjs

quarta-feira, setembro 05, 2007

Finalmente.........ou então não

Hoje lá fiz o Tac, na Clínica de Belém. A maquineta do Hosp D.Estefânia estava avariada. Só saberei alguma coisa na sexta feira.
Hoje lá fui aos Capuchos e quando o alto do pescoço baixar, tiram-me o cateter.
Também fui ao Hosp Francisco Xavier e vim de lá radiante. Além de ter esperado mais de 3horas para ser atendida, a novidade é que a Cirurgia Reconstrutiva está apontada para daqui a dois anos, na melhor das hipóteses e será não através do método da prótese que se vai enchendo, mas sim retirando os tecidos e musculos da barriga, ou costas. Uiiiiiiiiiii que dor.......
Sai de lá um pouco desapontada, pois o meu médico disse que talvez ainda fosse este ano e que seria a outra técnica, mas como fiz radio não dá.
Obrigado queridas por todo o apoio, um beijinho muito grande para todas vós

sábado, setembro 01, 2007

Isto nunca mais desaparece

Para quem tem um cancro sabe que isto não é nada fácil, mas vai-se passando....
Mas possas quando é que isto acaba.
Primeiro foi o cancro, aguentei, ultrapassei.....depois a tendinite horrorosa no ombro direito que mesmo com fisioterapia, não há meio de me largar.
Depois os sinais das costas que tirei e que o resultado foi bastante bom.
No meio a trombose na veia do pescoço, que até agora aqui esteve, mas desde terça que teimou em criar edema á volta e que agora parece que tenho dois pescoços, o lado esquerdo está bastente inchado.
Passei esta noite toda (desde as 19h30 de ontem até às 4h30 de hoje) em Sta Maria. Fiz Rx, Eco, análises, Ecodoppler, conclusão um diz que derivado ao cateter criei a tal trombose venosa no pescoço, agora tenho que levar injecções de 12 em 12 horas na barriga, para ajudar a diluir o sangue, para que o coagulo se vá desfazendo..........mas tenho que estar com muito atenção para que não me inche mais o braço esquerdo, nem fique com falta de ar, não vá o trombo sair do lugar e descer, ou subir. E para que não me aleije, pois qualquer toque mais brusco, ou uma simples queda, pode criar um grande hematoma no corpo.
Amanhã volto lá, para me reavaliarem.
Segunda tenho o Tac cervical para determinar o que está mesmo ali.
Ando de rastos.............hoje passei o dia todo a dormir e cheia de dores nas pernas.