Grãozinhos De Areia

segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Obrigado Passado, Presente e desejado Futuro

O Horizonte por vezes mostra-se longínquo, também assim é o futuro, pelo menos nós assim o esperamos. O passado sofrido amargurado, ou até feliz e impensável, já lá vai, o presente é como se de um tapete veloz se tratasse é sonhado com imensa exactidão e depressa se torna fusco e demasiado rápido, ofegante e triste, pois já passou. Lembro-me de uma frase uma vez escrita por um Pai e uma Mãe:

O Futuro é um Presente do Passado.

por isso mesmo vamos tornar o nosso Futuro num belo e valioso Passado.

Se todo o nosso futuro, for trabalhado dia a dia, teremos um Passado recheado de belas memórias.

Acho que tenho um Passado valiosissímo, com as mais belas memórias que jamais algum dia imaginei ter, dela são fruto a alegria e a eterna gratidão a alguém que me fez, faz e que para sempre me fará feliz, e que também para todo o sempre estará bem juntinho do meu coração.
Aqui estará guardado com a harmonia mais maravilhosa que a vida pode ter.
A ti te agradeço por teres feito de mim, uma nova pessoa, com a beleza, elegância, e a mais bela das auto-estimas que todo o universo pode ter. Nunca hei-de me cansar de te agradecer todos e todos os dias da tua, da minha e da nossa vida.
ADORO-TE SPS

Pérola

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

De facto não tiro a importância que o passado encerra em si próprio, sejam eles lugares ou acontecimentos, mas que o futuro seja um presente do passado não. O futuro está oculto, e o presente ofuscado pelos egos, pelos defeitos psicológicos, pelas emoções disformes, pelos pre - conceitos e esteriotipado pela nossa mente do presente (que se bem nos lembrármos, também ela foi mudando e mudará ao longo da nossa existência) assim podemos dizer que o presente é "mentira" e o futuro uma incógnita. Apenas do passado temos certezas. Como dizia Anatole France : "E se procurarem saber porque é que todas as imaginações humanas, frescas ou murchas, tristes ou alegres, se voltam para o passado, curiosas de nele penetrarem, acharão sem dúvida que o passado é o nosso único passeio e o único lugar onde possamos escapar dos nossos aborrecimentos quotidianos, das nossas misérias, de nós mesmos. O presente é turvo e árido, o futuro está oculto." Não previsemos o futuro, mas interpretemos o passado para melhor agir e decidir no presente. Tendo, contudo, atenção a que as contrafacções do passado tomam nomes falsos e gostam de chamar-se o futuro. Esta alma do outro mundo, o passado, é atrita a falsificar o seu passaporte levando-nos ao erro.
Também nem sempre as memórias se devem manter vivas e presentes, também o esquecimento é uma ferramenta do futuro que procuras, sabias? Fechar de quando em quando as portas e janelas da consciência, permanecer insensível às ruidosas lutas do mundo subterrâneo dos nossos orgãos e sentidos; fazer silêncio e tábua rasa da nossa consciência, a fim de que aí haja lugar para uma nova descoberta, novas sensações, sem comparações sem rédeas. Por vezes se a memória é muito "pesada" e "presente" em nós, aniquila-nos a imaginação, enfadonha-nos o pensamento e anula-nos a invenção. E nessa indecisão temporal as memórias sempre latentes ganham vida e procriam, adensando o presente e reduzindo o futuro a comparações vazias de esperança. Nenhuma felicidade, nenhuma serenidade, nenhuma esperança, nenhum gozo presente poderiam existir sem a faculdade do esquecimento.

3/3/06 10:05  
Anonymous Anónimo said...

o que eu estava procurando, obrigado

21/11/09 08:31  

Enviar um comentário

<< Home