Grãozinhos De Areia

sábado, março 04, 2006

Novos Acontecimentos

Esta semana fui confrontada com novos comportamentos, junto das pessoas que comigo partilham as suas vidas. A minha filhota já com 8 anos, diz-me mãe acho que estou a crescer, esta semana ando a portar-me muito melhor, já como melhor, já visto collants, já não precisas de me ralhar por eu me portar mal. E realmente no dia anterior já tinha comentado que ela estava mesmo a crescer, é que para quem não sabe dormir ou adormecer com os pais aos oito anos é bassssssstannnnnnnte complicado.
Ora um dia destes deparo-me com uma situação que nem sabia se havia de acreditar, já bem perto das 22horas oiço assim:
-ó mãe baixa a televisão que eu quero dormir, está muito alta!
Quando me levanto para ver o que se passava, estava a minha filha deitada na minha cama a tentar dormir e a ralhar comigo. Eu fiquei sem saber o que dizer, é que a minha filha nunca se deita sozinha e adormecer sozinha muito menos.
Fiquei tão contente que logo as lágrimas rolaram pela minha face, como se tivesse aberto uma pequena torneira.
No dia seguinte carnaval, queria mascarar-se de bruxa, qual não é o meu espanto quando ela me diz:
-ó mãe não achas que esta fato ficava melhor com umas collants por baixo?
Eu fiquei para morrer a minha filha usar collants, a minha filha queria usar collants, há quantos anos a minha filha não usa collants, se calhar desde os seus 2 anos. Mais uma vez eu estava a sonhar certamente.
Tal e qual como começar a comer bem, com vontade e fartura.
No decorrer da semana novas peripécias aconteceram o que me levou a pensar, finalmente a minha filha está a crescer, está a tornar-se numa menina, está a deixar de ser uma criança.
Hojé é sábado, fomos à missa, pois ela vai batizar-se já no fim deste mês e ela portou-se tão bem.
Sinto-me feliz pois a vida aos poucos vai tomando um novo rumo, talvez esteja mesmo na altura de eu poder proporcionar novas alegrias a mim e a minha familia, quem sabe aumentar a prole.
Pérola

1 Comments:

Blogger Serenity said...

Eles crescem... crescem… e a saudade vai ficando, mas o orgulho neles também.

17/5/06 22:38  

Enviar um comentário

<< Home