Grãozinhos De Areia

terça-feira, maio 09, 2006

Amanhã...

Amanhã será sem dúvida um dia muito importante para a minha vida, últimamente todos têm sido vividos com muita intensidade, mas o de amanhã será de certo, aquele que trará inumeras recordações para o resto da minha vida.
Vou perder o que julgava ser o mais importante para mim, de momento começo a perceber que estava errada, pois o mais importante é viver o presente, como se de uma dádiva se trata-se.
O nosso corpo exterior é apenas um veículo que nos transporta diáriamente para o caminho da felicidade e nos vamos-nos preocupando no caminho com o que menos importa, vaidosices, coscuvelhices, maldades. Aos poucos vou aprendendo que a vida é muito mais importante se nos preocuparmos com o que de facto importa, o amor, a amizade, a alegria. E eu tenho tanta sorte pois tenho um grande amor na minha vida e tenho os melhores que o mundo me podia dar, pois todos eles estão diáriamente a meu lado, apoiando-me sempre.
Não posso deixar de dizer que por vezes sinto o coração a bater a mil, são momentos em que me sinto fraquejar, mas rapidamente apago essa tecla e carrego no insert e trago a minha felicidade ao de cimo e penso, fogo eu estou viva que melhor posso ter.

Por isso mesmo eu tenho que aprender a viver a minha nova vida, por dentro vou continuar a ser a mesma LARA que sempre fui, aquela que chora, que ri, que diz disparates a torto e a direito e a toda a hora, aquele ser que um dia escolheu viver tudo o que hoje tenho e por fora terei que saber lidar com a nova situação.

Mas possas eu estou viva e feliz.

Do futuro nada sei, pois tudo isto pelo que estou a passar jamais estaria nos meus planos e finalmente apercebi-me de que a vida não é o que nos achamos que é, a vida é sim para ser vivida com tranquilidade, alegria, simplicidade, esperança e muita FÉ.
Devemos viver o presente e não fazer planos para o futuro, como alguém me disse:

"O dia de hoje é uma dádiva, por isso é que o chamam de presente."

E eu finalmente percebi isso.
Não posso jamais prometer a mim própria, como irei viver o resto da minha vida, pois eu apenas quero viver o presente, mas posso dizer que este meu presente tem sido vivido com muita alegria e felicidade, pois estou a aproveitar cada momento de felicidade que posso ter no meu dia a dia e o meu MARIDO tem sido a peça chave para fazer todos estes meus dias, os melhores que alguma vez pude ter.

Finalmente consegui perceber que este Homem, ama cada milimetro da minha alma e isso faz-me amá-lo também.

Mas continuo a dizer a toda a gente que o dia de amanha não sei.

Hoje sou feliz com a minha vida, não só com o Pedro, com a Sofia, com os meus Pais, Sogros, Avós e restante família, mas também com aqueles que sempre estiveram a meu lado desde o inicio, aqueles que comigo estiveram bem antes de tudo saberem e aqueles que todos os dias me ligam e me apoiam e me dizem que para todo o sempre cá estarão, os AMIGOS. Nunca puderei fazer uma lista com os seus nomes, pois ela é infinita.

Obrigado a todos e um bem hajam, por fazerem parte da minha vida, aqui começará a traçar-se um novo começo.

49 Comments:

Blogger Gotinha said...

Desjo que o dia de amanhã seja efectivamente o início de uma nova etapa coroada de felicidade!
Boa sorte!!!

9/5/06 22:31  
Anonymous Anónimo said...

Um grande grande beijinho. Muita força e coragem para o que eu desejo que seja o inicio de uma nova etapa coroada de muita felicidade.

10/5/06 11:12  
Anonymous Anónimo said...

Vim deixar-te uma mensagem de apoio nessa nova etapa da tua vida. Boa sorte e um xicoração apertado.

10/5/06 11:52  
Blogger Silver said...

Palavras fortes as tuas. Fica um beijinho de admiração e força para continuar a luta.

10/5/06 12:07  
Anonymous Anónimo said...

Eu já estive nesse "barco" e sei o que está a passar.
Cirugia, Quimio ou Radio ajudam muito mas o mais importante é a atitude que se têm. Cada caso é um caso e não há formulas mágicas para sucesso.
No meu caso tentei olhar sempre para o fim, e suportar o que ia acontecendo como etapas para a cura. Magreza, queda de cabelo, mal estar geral, falta de forças foram suportadas pensando que podia ser pior.

Desejo muita "força interior" para o combate contra o "bicho danado" e que no fim grites VITÓRIA.

"Embora se possa perder uma ou outra batalha, o importante é ganhar a guerra".

10/5/06 12:29  
Blogger Patrícia said...

Fico aqui a torcer por ti. Que este momento complicado tenha um desfecho muito feliz :)

10/5/06 12:33  
Anonymous Anónimo said...

Para ti vai a minha solidariedade e vão também as minhas orações.Acredita que vais vencer a batalha.Bjs

10/5/06 12:41  
Anonymous Anónimo said...

Pelo que li, sei certamente que a tua vida será um exemplo para outros, assim como a do teu companheiro.

A vida tem muitos mistérios para nós. E, à medida que os descobrimos, fazem de nós novas pessoas. Desejo que esses novos mistérios descobertos por ti, a cada dia que passa, aumentem, reforcem, a tua alegria de viver, de partilhar, de amar. E sejam estes contagiantes àqueles que vivem ao teu redor.

Vivam um dia de cada vez.

Um beijo,

10/5/06 13:14  
Anonymous Anónimo said...

A minha avo venceu essa luta e fica como uma prova de coragem para todos nos... Força nesse momento de luta.. embora pareça uma luta desigual a tua mente e alma são mais fortes que qualquer dano fisico! Es mais um exemplo a seguir!
Beijinhos

10/5/06 13:23  
Anonymous Anónimo said...

Venho pela casa da Gotinha que está a fazer uma acção belíssima!!
Muita, muita MUITA SORTE!!

10/5/06 13:35  
Anonymous Anónimo said...

Atráves do Bitaites aqui vim para te desejar muita força *

10/5/06 14:32  
Blogger roque said...

olá.

10/5/06 14:46  
Anonymous Anónimo said...

Não sei o que te dizer. Penso que te deixo um beijinho, que não ajudará muito, mas é sincero, e o meu desejo que recuperes e voltes depressa à normalidade (seja lá o que isso for).

10/5/06 15:05  
Anonymous Anónimo said...

Um grande beijinho. Força!

10/5/06 15:08  
Anonymous Anónimo said...

Não tenho palavras...
Apenas a minha solidariedade, absoluta e incondicional, com a garantia de que vou "torcer" para que tudo dê certo.
Beijinho.
Anabela

10/5/06 15:24  
Blogger Oxygen said...

As melhoras, xper k te corra tudo bem, bjx***

10/5/06 15:27  
Anonymous Anónimo said...

muita força! sei que é possível vencer! e vais vencer! boa sorte nesta nova etapa da tua vida! conheço pessoas que já venceram, tu és a próxima!!! coragem e para a frente é o caminho!!!

10/5/06 15:31  
Anonymous Anónimo said...

Através do comentário lido noutro blogue,apenas passo para deixar a minha solidariedade e louvar a atitude positiva com que tens encarado esta fase um pouco mais dificil da tua vida.Espero que corra tudo bem e que daqui a uns tempos isto não passe de uma má recordação que conseguiu ser ultrapassada.

10/5/06 15:44  
Blogger O mundo ao contrário said...

eu nao te conheço pessoalmente, mas desejo-te a maior sorte do mundo e acima de tudo coragem para este momento tão dificil!!

beijos

carina

10/5/06 15:47  
Anonymous Anónimo said...

Não te conheço mas quero deixar aqui alguma palavra de conforto e energia. Uma grande força para o teu novo começo. Começar outra vez é sempre a melhor coisa a fazer.
Boa sorte.
pm

10/5/06 16:04  
Anonymous Anónimo said...

Desejo tudo de bom para ti e que consigas tudo aquilo que desejas!

10/5/06 16:33  
Anonymous Anónimo said...

Desejo tudo de bom para ti e que consigas tudo aquilo que desejas!

10/5/06 16:33  
Anonymous Anónimo said...

Boa sorte e que tudo corra pelo melhor.
Não consigo deixar de admirar as pessoas que enfrentam barreiras deste tipo.

10/5/06 17:01  
Anonymous Anónimo said...

Felicidades e as melhoras rápidas. A vida é mesmo feita de recomeços. Encara-o a este como uma oportunidade.
Um grande beijinho. Tenho pena de não poder ajudar mais...

10/5/06 17:10  
Anonymous Anónimo said...

Tenho a certeza que vai correr bem.

10/5/06 17:58  
Blogger Unknown said...

vindo do Bitaites

desejo-te muita coragem, força e felicidades. que tu e o teu companheiro se mantenham sempre unidos, a apoiarem-se um no outro, pois sós não conseguiriam atravessar tudo o que conseguiram e vão conseguir ainda no futuro.

BOA SORTE!! :D

beijos

10/5/06 18:01  
Anonymous Anónimo said...

Boa sorte

10/5/06 18:06  
Anonymous Anónimo said...

Independentemente de não te reconhecer se um dia me cruzasse contigo, desejo e acredito profundamente que tudo correrá pelo melhor. Terás força, tu e os que te amam, para atropelar o que quer que seja que se vos atravesse no caminho. Tens amor para dar, tens quem te ame profundamente. Nada temas. Força! :)

10/5/06 18:07  
Anonymous Anónimo said...

Fico deste lado a torcer por ti, com a certeza que vai correr tudo bem.

Um beijinho.

10/5/06 18:13  
Anonymous Anónimo said...

Eu apoio o teu gesto, já passei por uma situação dessas na família...casada há três meses e grávida de uma menina...foi díficil...mas conseguiu!!! isto há 22 anos...portanto coragem para essa tua amiga pois a vida não nos dá só amargos de boca...existem coisas boas algumas do coração portanto! não desanimar...força...
Um abraço grande para essa tua amiga...

Deixei este comentário na Gotinha, mas depois de ler bem o post, quis vir pessoalmente entregar-te um abraço grande.
Força...

10/5/06 19:54  
Anonymous Anónimo said...

A vida ainda te vai dar muito mais do que te tirou nos últimos dias.

10/5/06 20:11  
Blogger SaoAlvesC said...

Faz de cada dia mais um passo na conquista da felicidade. Creio que já descobriste que ela está realmente no caminho e não na meta. É importante que te sintas forte. A tua é uma doença que não se compadece de pessimismos, teres fé e coragem é meio caminho andado.
E tenho a certeza que vais conseguir vencer, rodeada de tanto carinho, do teu marido, de toda a tua família, dos teus amigos, até destes desconhecidos que, como eu, aqui vieram deixar-te um pedacinho de animo e um beijo no coração.

Muita energia positiva, e bola prá frente, Mulher! Vais ver como daqui a uns tempos estaremos aqui todos a dar-te os parabéns pela vitória :)

10/5/06 23:27  
Anonymous Anónimo said...

Há cerca de 20 anos aprendi que um seio é só um seio. Aprendi que embora o momento seja dificil, é também um passo apenas. Há cerca de 20 anos que a minha mulher e eu ,vivemos cada dia como se fosse o último... e acredita que o amor... a raiva de vitória... o sorriso dos filhos e as vinte e quatro horas de compreensão, coragem, e fé são factores de cura certa!

Que Deus te guarde e ajude.

10/5/06 23:57  
Anonymous Anónimo said...

A minha mãe está a passar por um processo idêntico. Já lhe retiraram o seio e anda agora a finalizar o tratamento.
A minha mãe está a conseguir, e eu acredito que tu também vais conseguir. Por aquilo que estive a ler no teu blog, acho-te uma mulher muito corajosa.

Desejo-te toda a felicidade deste mundo, para a nova etapa da tua vida.

11/5/06 00:16  
Blogger Uxka said...

Segui a Gotinha e vim aqui dar-te um beijinho e um abraço apertado.
Até amanhã.

11/5/06 01:36  
Anonymous Anónimo said...

Desejo-te muita força para ultrapassares esta etapa difícil. A vida é feita de batalhas e acredito que vais vencer esta!
Um beijo

11/5/06 10:30  
Anonymous Anónimo said...

Venho através da Gotinha dar uma força!
muita genica, ok??! Nada de baixar os braços!!
:-)
Paula

11/5/06 13:47  
Blogger isabel said...

Um dia de cada vez!

Vai correr tudo bem :)

Um abraço.

11/5/06 15:34  
Anonymous Anónimo said...

Foi a Pandora que me trouxe até aqui, hoje num dia igual a tantos outros. Lembra-te apenas que na vida é tudo uma questão de fé. E que por mais injusto que pareça ser esse teu revès, é aos que te rodeiam que Deus testa. Fico feliz por saber que tens ao teu lado tanta gente que te ama. E conta comigo também. Saberás que lá numa serra, debaixo de um sol que se põe todos os dias, está alguém que te deseja a coragem que precisares. Essa sou eu.

11/5/06 19:30  
Anonymous Anónimo said...

Não percas o teu sorriso que te vái dar felicidade e aos que te rodeiam .
um carinho de alguem que não passa de um grãozito

11/5/06 22:05  
Anonymous Anónimo said...

Vim até aqui através da Gotinha. Só te venho dar um beijo do tamanho do mundo.

11/5/06 22:50  
Blogger Grilinha said...

A vida por vezes troca-nos as voltas e apanha-nos na primeira esquina, mas nós temos a capacidade de apanhar becos e ruelas e mudamos de rumo.
Esta será por certo uma viragem na tua vida.
Daqui a algum tempo vais perceber que afinal o sol nasce todos os dias para nos aquecer e iluminar.
Um beijinho e votos de que te restabeleças o mais rapidamente possivel.
Virei cá para ler mais noticias.

12/5/06 02:00  
Blogger Perola Granito said...

Um beijo muito, mas mesmo muito grande e o desejo de que tudo irá correr bem.

12/5/06 07:34  
Anonymous Anónimo said...

Venho pela mão da Gotinha dizer-te o seguinte:
Que o vento corra a teu lado para que tudo passa a correr!
:-)
Quitéria

12/5/06 09:52  
Blogger Unknown said...

Cheguei aqui pela mão da Gotinha, para te desejar que tenhas toda a força do mundo, pois isso é o mais importante.
Um beijinho

12/5/06 11:36  
Blogger Neves said...

Força aí!!:)
Sem dúvida alguma que com essa atitude vai correr tudo bem!! (apesar de não te conhecer)

beijo grande

12/5/06 14:20  
Anonymous Anónimo said...

Desejo-te tudo de bom. O meu pai já venceu 2 batalhas e tu vais também vencer.
Tudo de Bom.

12/5/06 16:24  
Anonymous Anónimo said...

olà,
o teu testemunho tocou-me muito. Como soube? Foi o meu marido, ao chegar a casa, que me contou e assim que pude, fui logo visitar o teu blogue. Sabes, tenho também 30 anos, sou mãe de dois lindos filhos, e de vez em quando essa paranoia que tenho qualquer coisa no peito vem-me à cabeça. E então, peço logo ao meu marido para verificar; ainda há coisa de 6 meses fui fazer uma ecografia para ficar descansada . Acredito que deve ser horrível mas tenho a certeza que vais ultrapassar esta fase negra: tens um marido, uma filha, uma familia excelentes, e a medicina está super avançada. Coragem, força ! Eu vou regressar porque quero ter noticias tuas . Um beijo grande amiga.

12/5/06 21:26  
Blogger Alentejano said...

Beijinhos ,muita força , vais ver que consegues ultrapassar esta fase menos boa.

14/5/06 16:01  

Enviar um comentário

<< Home