Grãozinhos De Areia

quarta-feira, maio 17, 2006

O meu corpo começa a dividir-se

Hoje as dores apertaram, dói-me as costas, o pescoço, o braço direito, não se é dos exercícios que tenho feito e o musculo começa a ganhar vitalidade, só sei que sinto tantas dores. A fisioterapia deve começar para a próxima semana, que bom vai ser daqui a uns tempos, poder voltar a saltar á corda, dar cambalhotas, subir nas rochas da praia e brincar.
Desde à 8 anos, altura em que tirei o meu curso de Educadora de Infância, que todos os dias dedico a minha vida às crianças e neste momento sinto tanto a falta deles. Sei que eles estão bem, mas as saudades começam a apertar.
Dia após dia, hora após hora sinto o meu lado direito cada vez mais tenso e duro, mas não desisto e continuo em casa os meus exercícios, abro os braços como se fosse uma borboleta ou um passarinho, tento fazer o movimento de remar um barço, baixo-me e movimento-me como se fosse um pendulo, mas as dores por vezes enfraquecem-me e logo à segunda tentativa tenho que desistir e fazer mais tarde.
O meu corpo divide-se cada vez mais em duas formas. Na primeira está o meu estado psiquico, em que estou muito bem e a segunda em que o meu estado fisico está completamente de rastos, como se tivesse levado com um autocarro em cima, ou como se tivesse estado uma semana inteirinha a fazer ginástica sem parar e não conseguisse mexer um só músculo sem ter dores.
Por vezes apetece-me dormir sem parar, de modo a que quando acordar todas as dores tenham passado, mas isso é impossível.
Continuo com toda a força e fé que me foi dada e sei que rápidamente tudo isto passará e dará início a mais um capítulo da minha vida.
Lara

7 Comments:

Blogger Unknown said...

Tens a principal parte de ti a funcionar bem, que é a psiquica, essa estando bem vai ajudar de certeza a fisica a ter forças para continuar...
Já demonstraste que és uma mulher forte, é só continuares com essa força.
Um beijinho e que as dores passem rapidamente

17/5/06 20:22  
Blogger Tesuras said...

Muita força de espírito é o que é necessário para todas as provações.

Beijinhos e continua a lutar.

Tesuras

17/5/06 21:48  
Blogger Serenity said...

Tu és forte, tu vais lá!
Obrigada por teres vindo ao meu cantinho, fiquei muito honrada! Sempre que queiras aqui estou.
Muitos beijos, para ti e para os teus.

17/5/06 21:54  
Blogger Cerejinha said...

Olá Lara!!!
Para uma grande mulher vai um grande xi-coração!
Claro que há dores...
Claro que por vezes esmoreces...
Claro que custa a suportar as saudades dos teus catraios...
...mas...
tens a perspectiva de voltar a saltar à corda...
de voltar a correr...a fotografar...a brincar com os teus meninos.
Tens a esperança, tens A VIDA!
e o que é mais importante do que a VIDA e a perspectiva de a voltar a VIVER?!?!
Depois da provação porque passaste não voltarás a ser a mesma...
Força, coragem e um grande beijo de outra educadora de infância que também já sobreviveu a uma calamidade.

17/5/06 22:35  
Anonymous Anónimo said...

Lara, já tomaste consciencia da divisão psiquica e fisica do teu corpo, uma vai influenciar a outra e vice-versa, o que vai trazer dias bons e outros menos bons.
Não pretendo armar em "sabichão", mas gostava de deixar aqui umas palavras sobre o teu post.
Fortalece o teu lado psiquico com tudo o que possas, familia, religião, amigos, pensamentos positivos, apoio a causas relacionadas com o cancro, etc/etc.
O teu fisico deve de estar a acender uma luz amarela, se calhar é melhor deixá-lo descansar e ter cuidado com os movimentos dos musculos da zona da cirugia, fala disso com o médico sobre o que podes fazer, não tenhas pressa que depois dos combates que possam ainda vir tudo volta à normalidade.
Prepara-te o melhor possivel e sem esforços desnecessários para o que possa vir, cuida da alimentação.
Se calhar fui mesmo "sabichão" e já te disseram tudo isto, mas nota que é importante estares preparada e nas melhor condição fisica possivel para enfrentar o que vem a seguir.
Continuo a torcer por ti e ao dispôr.

17/5/06 22:52  
Anonymous Anónimo said...

Apesar de só te conhecer pelo blogue, admiro-te muito Lara. És uma lição de vida. Continua sempre com essa força.

18/5/06 11:32  
Anonymous Anónimo said...

Tem calma, Lara. É natural que o teu corpo reaja de alguma forma e às vezes de maneira muito dolorosa. Afinal não estamos a falar de uma coisa qualquer. Mas logo, logo tudo passa. Custa-me pedir-te a coragem que eu não teria, por certo. Sou bem mais fraca do que tu. E custa-me porque tenho receio de que isso te responsabilize mais do que é necessário. Penso que o mais sensato é dizer-te que vais ter mais dias como esse (espero que sejam poucos) e que é normal que desvaneças. Acima de tudo és um ser humano.Mas também é quando batemos no fundo, que arranjamos forças renovadas para conquistar mais uma etapa. E amanhã será melhor. Vais ver. Gostei muito da ideia de retomares um hobby que já tinhas esquecido. E assim, encontrarás outros. Naquilo que eu poder ajudar, é só dizeres.

18/5/06 21:36  

Enviar um comentário

<< Home