Grãozinhos De Areia

quinta-feira, junho 08, 2006

O Primeiro tratamento de quimioterapia

Ontem lá fui, pelas 9h50 lá estava nos Capuchos, tranquila para iniciar os meus tratamentos. Estivemos um pouco à espera, mas vieram-nos dizer que estava atrasado, fomos comer qualquer coisa e ás 11horas lá estavamos nós outra vez. Tivemos a primeira consulta com as enfermeira, onde me explicaram, como iriam proceder, deram-me os medicamentos para as nauseas e disseram que por vezes não eram necessários, mas que deveriam ser sempre tomados. para uma eventual necessidade.
Estive ligada aos tóxicos desde as 12horas até ás 15h30, de seguida levei uma injecção para prevenir os enjoo até às 18horas.
Cheguei a casa cheia de sono, outro efeito secundário da quimioterapia.
Ás 18horas tomei o primeiro comprimido, mas por volta das 19horas o meu corpo começava a sentir as primeiras nauseas, vieram os vómitos, as 20h30. Voltei a deitar-me e ás 22h20 voltei a vomitar. Mal vomitava senti-a um alivio enorme, pelo menos de 15 minutos, pois seguidamente os enjoos vinham e tomavam conta de mim.
Ás 23h40, vomito pela terceira vez, volto a tomar os comprimidos ás 24horas, mas não aguento muito e mais uma vez ás 24h40. Ou seja de hora em hora lá ia eu a caminha da casa de banho, mas os enjoos, esses eram constantes e não deixavam espaço d manobra, para eu me poder alimentar. Apenas consegui beber um cházinho, mas ficou cá por pouco tempo.
Tentei dormir, tentei, mas ás 4horas já estava novamente nauseada, mas com grande esforço meu consegui estar o resto da noite deitada e são 10h50 e ainda não vomitei.
Vou tentar agora beber mais uma chá, para ver se me aguentou em pé.
Mas eu não vou desistir, embora isto custe ao corpo, a minha alma é forte a vai conseguir tiunfar.
E dia 28 Junho, lá estarei eu pronta para receber a minha segunda dose de veneno. Neste momento só faltam 7, é assim que tenho que pensar.
Beijinhos e sejam felizes.

15 Comments:

Blogger SaoAlvesC said...

Grande Mulher! assim é que é... só faltam sete. como te digo sempre, prá frente é o caminho :)

o meu pai foi operado ontem, e correu tudo bem. é, como tu, um ser humano forte e corajoso e sei que também vai ganhar a guerra, degrau a degrau, batalha por batalha :)

beijo grande pra ti.

Ps: dizem que um rebuçadinho de menta ajuda a melhorar o enjoo! ou cházinho de hortelã morno...

8/6/06 11:58  
Blogger Carlos C said...

Lara,
Se o qu contas fosse no plano politico, diria que isso são manifestações da reacção.
Vamos fazer um contra-manifestação e a palavra de ordem para gritar poderá ser:
"A luta continua,
Bicho malvado para a rua ..."

Um beijinho de apoio a todos

8/6/06 12:34  
Anonymous Anónimo said...

Cada vez que deitares fora alguma coisa, pensa que estás a ver-te livre do bicho. Ajuda. O resto já a Pandora disse melhor do que eu. Um beijo grande.
fresquinha

8/6/06 14:55  
Anonymous Anónimo said...

ola linda, assim e k e, tens de lutar contra esse bichinho mau, k entrou sem sequer pedir licensa. tu es forte e vais conseguir. e tb vais conseguir vir aki ao teu lindo blog dar noticias tuas, e ler as msn k nos todos te deixa-mos kom muito amor e fe, e acredita e so mais sete e acabou, nos ta-mos sempre no teu lado, acredita. adoramos-te muitoooo e forca linda k tu tens. beijinho grande recheado de carinho e mt mt mt AMOR,SAUDADES,MT FE ,PAZ, CARINHO.

8/6/06 17:51  
Anonymous Anónimo said...

Força MULHER CORAGEM!!! E como tu própria disseste já só faltam sete. Beijinhos

9/6/06 00:16  
Anonymous Anónimo said...

O que o teu corpo faz de reacção ao veneno, de outra forma não poderia ser pois só tens o bichinho a fazer-te mal e todo o resto está a funcionar em pleno. Por isso é normal que aas auto defesas do teu organismo o queiram deitar cá para fora de forma a que não sofras do genero "ALIENS".(lol)
Estarei por cá para te segurar na testa todas as vezes que me pedires...
mesmo fora de horas e com o excesso de trabalho que me ocupa neste momento irei de imediato dar-te carinho e conforto para te segurar na testa.
Beijinho bem grande e lembra-te que uma longa caminhada começa com um pequeno passo.

9/6/06 10:01  
Anonymous Anónimo said...

Olá Lara! Por acaso dei com o teu blog, e desde já deixa-me dar-te os parabéns! Para além de bem conseguido, dá-nos, a todos, uma grande lição de vida.

Há uma passagem de que gosto muito e que queria partilhar contigo:

"Uma noite tive um sonho...
Sonhei que andava a passear na praia com o Senhor, e, no firmamento, passavam cenas da minha vida.
Apos cada cena que passava, percebi que ficavam dois pares de pegadas na areia: um era o meu e o outro era do Senhor.
Quando a ultima cena da minha vida passou diante de nos, olhei para tras, para as pegadas na areia,e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei tambem que isso aconteceu nos momentos mais dificeis e angustiosos do meu viver. Isso aborreceu-me deveras e perguntei entao ao Senhor:
-Senhor, Tu disseste-me que, uma vez que resolvi seguir-Te, Tu andarias sempre comigo, em todos os caminhos. Contudo, notei que durante as maiores tribulacoes do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Nao compreendo porque e que, nas horas em que mais necessitava de Ti, Tu me deixaste sozinho.
O Senhor respondeu-me:
-Meu querido filho, jamais te deixaria nas horas de prova e de sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exactamente ai que te peguei ao colo."

Espero, sinceramente, que Deus te leve ao colo neste momento em que mais precisas para que nunca saibas o que é caminhar na escuridão.

Tenho uma grande amiga, que tal como tu passou por momentos idênticos mas que conseguiu superar, tal como acredito que vais conseguir. Também ela tinha um grãozinho de areia com 4 anos, e um excelente e incansável marido, que ajudaram Deus a levá-la ao colo.

Vou continuar a passar pelo teu blog para ir sabendo notícias, notícias essas que sei que irão ser cada vez melhores.

Beijos grandes e muita sorte para uma grande guerreira dos caminhos da vida!

Cláudia

9/6/06 16:09  
Anonymous Anónimo said...

Muita força, muita luz!!

9/6/06 16:32  
Blogger de Matos said...

É doloroso mas como disses-te e bem, nao desistas nunca, a vida vai sorri-te vais ver.
bjs e bom fim de semana

9/6/06 19:16  
Anonymous Anónimo said...

http://gaxed.com/pic/nfr0t8h

10/6/06 02:21  
Blogger Espanhol said...

encontrei este blog por acaso... e pelo que li és uma grande mulher!!!
força!!!
beijinhos

12/6/06 05:53  
Blogger Serenity said...

Nem sei o que te diga! Sempre que fizeres o tratamento vais passar por tudo de novo. Como é que eu posso dizer-te para seres forte se os químicos quase nos deixam mortos? Sei que vais superar tudo isto mas também sei que vai ser muito difícil. O meu pai bebia leite, com o chá vomitava muito mais e não aguentava tão bem os enjoos.
Que os 7 que faltam passem rápido e que não seja necessários mais tratamentos, é o que eu te desejo do fundo do meu coração.
Força e beijos para ti e para a tua família.

12/6/06 12:32  
Anonymous Anónimo said...

Apenas para te dizer que vais vencer o bicho. Força. Bjs

12/6/06 15:32  
Blogger Unknown said...

O Ser Humano (e a Mulher em especial) tem força que desconhece...

Do que tenho lido de ti... és uma Mulher muito forte...

Tudo vai correr bem... Força e Fé minha querida...

Beijinhos muito grandes!
BB

12/6/06 20:39  
Anonymous Anónimo said...

O coração alimenta o sonho,
A fé transforma esses sonhos em realidade,
Pela bondade do seu coração
E pela sua força inabalável
Desejo-lhe muita coragem e muita fé
E lute não desista! :)
Um forte abraço,
de uma estudante de medicina que se comoveu com a sua história de vida...

19/6/06 18:43  

Enviar um comentário

<< Home