Grãozinhos De Areia

segunda-feira, outubro 16, 2006

Finalmente percebi!!!! Tenho que voar mais baixo

Acho que andava um pouco a querer voar alto e cheguei à conclusão que devo começar a pairar. Almejava horizontes rápidos e concretos e só me deparo com eles cada vez mais lentos e longínquos. Tal como diz um amigo meu, eu andava a voar tão alto que estava quase pronta a dar uma queda enorme e finalmente cheguei à conclusão de que não posso.
Vou parar de pensar, de sonhar por agora e manter-me à tona, prefiro deixar a asa-delta e caminhar com os meus próprios pés, para que não custe tanto.
Não posso desistir, não posso fingir que está tudo bem.
Tal como diz a minha nova música do blog, vou finalmente juntar o coração, o corpo e a alma num só e caminhar apenas por uma estrada, mantendo-os assim unidos e muito muito amados.

22 Comments:

Blogger Carlos C said...

Fiquei com a impressão que nestes dias cresceste um pouco ... e daqui para a frente será diferente e mais serena a forma de enfrentar o bicho "malvado".

Beijinho

16/10/06 18:29  
Blogger The Mechanic said...

Larita ,

Manda-me lá o teu e-mail ou o msn pra eu te explicar aquilo da musica que perguntas-te .

Gosto de Shania Twain !! Tem uma voz .. do-ca-ta-ri-no !!!

Um abraço ,

the Mechanic

16/10/06 18:59  
Blogger Fresquinha said...

Vias ter que voar ainda mais alto. Sonhar, Lara, sonhar. Tens tudo para poderes sonhar alto. Beijo.

Já viste o "Se um elefante ..." quw postei para ti lá na xafarica ?

16/10/06 23:18  
Blogger Fresquinha said...

Vais ... quis dizer...desculpa ...

16/10/06 23:19  
Anonymous Anónimo said...

Assim tudo será mais fácil...
Por vezes temos que ter algum tempo antes de percebermos o que Alguém quis que fosse o nosso destino ao colocar-nos uma tão grande prova!
Serás, contudo, capaz de enfrentar o teu futuro de forma mais calma e aceitar o destino. Nunca tentes perceber o porque de a ti!? Simplesmente lembra-te que és o mesmo ser radiante e explenderoso que eras antes de saberes como irias passar os próximos tempos.
Continuas a ser a "Rainha", a "Paxorrada", a "Pipoca", a "Panconassa" e serás sempre a "Buggs"!!!
É bom ter uma amiga que nem um cancro a consegue derrubar...
Adoro-te minha amiga querida!
Estarei por cá para te segurar a testa sempre que precises...

17/10/06 07:14  
Anonymous Anónimo said...

Esqueci-me:
Quanto à musica...
Ela faz-me sonhar,
Faz-me rir, fico a pensar
De que forma eu seria
e tu finalmente estarias
em meus braços a escutar!

É quase tão linda como tú, minha carequinha preferida!

17/10/06 07:17  
Blogger GE said...

Acho que deves continuar a sonhar, pq isso faz te continuar a tua luta, não é? Pelo que já li,tu és ponderada, vais encontrar o teu caminho.

Bjinhos

17/10/06 14:12  
Anonymous Anónimo said...

Lara, olá.
Tenho andado um pouco arredada da blogosfera por motivos pessoais, mas acredita que torço por ti, tanto como pela Cláudia. E não te esqueças nunca, que quanto maior a expectativa, maior a desilusão. Assim....um dia de cada vêz!E tudo vai correr bem.
Um beijinho,
Bébe

17/10/06 15:06  
Blogger Mimi said...

Voes ou não, nunca páres de sonhar :))

A vida tem muitas coisas boas para te dar!!

Um grande beijinho

17/10/06 15:46  
Blogger Tesuras said...

Linda,

Continua a sonhar sempre!!! Porque é o sonho que comanda a vida!!! Os sonhos, o querer ir mais além levam-nos nas asas da imaginação e dão-nos felicidade. Nunca deixes de sonhar, de querer voar cada vez mais alto. É bom ter-se uma perspectiva realista das coisas, mas também temos que sonhar, pois o sonho ajuda-nos na nossa conquista da realidade. Não pares de sonhar nunca!!! Nem nunca deixes de querer voar!!!

Beijos

Tesuras

17/10/06 16:08  
Blogger BiChOs Do MaTo said...

carlos
bicho maluco que nos dá cabo é da cabeça.

the mechanic
sim a shania tem uma voz linda e os lobos tb costumam ter um uivo espectacular..........

fresquinha
não paro de sonhar, mas ponho as etapas mais curtas e mais facis de transpor, é mais fácil assim....

anonymo
obrigado por estares ai..........e por sempre teres estado...a careca cá continua....

anita
sem me conheceres tens sido uma amiga sem igual. obrigado por tudo.

ge
tens razão se eu não sonhasse acho que não consguiria se quer chegar aqui, mas terei que planar mais baixo, por enquanto.....

bebe
foi por ter uma espectativa tão grande das coisas que passei um fds a pensar como afinal tudo era tão diferente e consegui perceber, que tenho que esperar um pouco menos de mim, para que possa conseguir tudo mais fácil....ainda me sinto doente e sem forças, não posso já almejar o que um dia tive...cada coisa de uma só vez.

mimi
sim sonho com o que um dia poderei voltar a ter, mas fico muito contente com o que já consegui até hoje, desde que descobri que estava doente. Consegui perceber que vivia uma vida sem sentido e que agora sim tudo é muito melhor, vivermos para amar é sem dúvida o melhor caminho, o resto são coisas que nos vão passando.

tesuras
o meu amigo incansável, já não consigo viver sem os teus mimos diários. Obrigado por exsitires, tu fazes parte daqueles que desde o inicio me ensinaram que a vida é mesmo para amar e que os amigos são o melhor que a vida tem.

beijocas grandes e gordas para todo, vocês dão ânimo ao meu dia, é sempre bom chegar aqui e ver-vos todos a caminhar diáriamente ao meu lado.
obrigado
Lara

17/10/06 16:34  
Blogger de Matos said...

Sempre com o pensamento e decisao correcta ;) força nada de desistir e de para de sonhar, tambem faz falta.

bjs

17/10/06 18:56  
Blogger Claudia said...

Pois é! Nós achamos sempre que podemos mais do que podemos na realidade e temos sempre a ilusão que tudo vai passar rápido! Esta doença também nos ensina a ganhar paciência, embora às vezes seja difícil e a malta começa a desesperar!! Mas vamos lá chegar! Eu chego lá depois, mas vou chegar! Agora interessa é que o bicho se vá, este grande malvado que nos atormenta e que nos faz passar por coisas que nem imaginávamos. Tudo de bom e muitos beijinhos.
Cláudia

17/10/06 19:05  
Anonymous Anónimo said...

Cara Lara,

Da experiência que tenho na área da saúde, o que lhe posso dizer é que é fundamental continuar a sonhar. O segredo é saber viver com a doença, e isso é um processo de aprendizagem. Desejo-lhe tudo de bom.

Cristina

18/10/06 15:06  
Blogger Tesuras said...

Oi Linda,

Não tens nada que agradecer. Entre amigos não deve haver a palavra obrigado. Eu não fui obrigado a nada, tudo o que faço, fiz e farei será sempre do fundo do meu coração! Gosto muito de ti, não sei porque, não tem nada a ver com simpatia pela tua maleita, mas sim por ti mesma, pela maneira como escreves, pela tua maneira de ser, pela tua força interior que espelhas nos teus Blogs. Es linda e eu adoro-te. Estás sempre no meu pensamento.

Beijinhos, grandes e pequeninos, muitos, aos milhares, às paletes, todos só para ti.

Tesuras

18/10/06 15:06  
Blogger Sónia said...

Sabes, eu acho que na verdade todos queremos viver depressa demais, chegar depressa demais, sempre ansiosos para que chegue o amanhã...No teu caso, tens razões para o desejar mais que ninguém, mas o segredo é realmente viver não um, porque é pouco, mas dois dias de cada vez.O futuro a Deus pertence, vivamos pois o presente com toda a nossa energia.

Um beijo muito grande para ti

18/10/06 17:12  
Blogger SaoAlvesC said...

minha linda,
dizia-me o meu pai ainda há pouco que não é por acaso que o cancro é considerado uma doença crónica... leva o seu tempo até poder ser considerado verdadeiramente curado. no entanto, o segredo está em não desistir nunca, dar um passo de cada vez, mesmo que seja devagar, com persistência e coragem.
creio que percebeste isso agora, e não é motivo para tristeza, apenas sabes que levará o seu tempo.

não pares de sonhar, esta consciência que agora ganhaste da dimensão do teu problema não te deve impedir de sonhar porque eu sei que vais chegar lá, com ou sem asa delta, vais alçar vôo e conseguir ser a mais bela gaivota sobre o mar infinito!

és linda e mereces, e vais conseguir, eu sei que vais :)
beijo no coração. e calma, coisa mai linda!

18/10/06 17:44  
Blogger lobita_azul said...

Querida Lara,
desde q te mantenhas sempre consciente da tua situacao, sonhar nao faz mal nenhum, nem ter esperanca.
Keep the hope!

Bjuss

18/10/06 17:56  
Blogger BiChOs Do MaTo said...

Tesuras, Cristina, Crystal, Pandora, Lobita Azul
um dia voltarei a levantar voo e a planar, pelo menos em sonhos.
beijocas grandes para todos

Lara

18/10/06 18:00  
Anonymous Anónimo said...

"De sonhar ninguém se cansa, porque sonhar é esquecer, e esquecer não pesa e é um sono sem sonhos em que estamos despertos"
Fernando Pessoa

18/10/06 19:06  
Blogger Unknown said...

O importante é que consigas levar as coisas, sem grande euforia, mas com a certeza que cada etapa que ultrapassas é mais um passo dado nessa luta diária.
E sempre com muita força e a sonhar, porque o sonho comanda a vida...
Beijinho

18/10/06 20:32  
Blogger maria inês said...

não deixes de voar, traça é as rotas com mais atenção (qui ça!)

o mundo aéreo por vezes é complicado, corredores sobrecarregados, pilotos distraidos(????), trafego intenso, e aí surgem os grandes rombos, aos quais por vezes não sobrevivemos!!!

19/10/06 10:47  

Enviar um comentário

<< Home