Grãozinhos De Areia

sábado, novembro 11, 2006

Poema de uma criança

O meu nome é ""Sara""

Tenho 3 anos
Os meus olhos estão inchados
Não consigo ver.
Eu devo ser estúpida
Eu devo ser má,
O que mais poderia pôr o meu pai em tal estado?

Eu gostaria de ser melhor
Gostaria de ser menos feia
Então, talvez a minha mãe me viesse sempre dar miminhos.
Eu não posso falar
Eu não posso fazer asneiras,
Senão fico trancada todo o dia.

Quando eu acordo estou sozinha
A casa está escura
Os meus pais não estão em casa.
Quando a minha mãe chega,
Eu tento ser amável,
Senão eu talvez levaria
Uma chicotada à noite.
Não faças barulho!
Acabo de ouvir um carro
O meu pai chega do bar do Carlos.
Ouço-o dizer palavrões.

Ele chama-me.
Eu aperto-me contra o muro.
Tento-me esconder dos seus olhos demoníacos.
Tenho tanto medo agora
Começo a chorar.
Ele encontra-me a chorar

Ele atira-me com palavras más,
Ele diz que a culpa é minha, que ele sofra no trabalho.
Ele esbofeteia-me e bate-me,
E berra comigo ainda mais,
Eu liberto-me finalmente e corro até à porta.
Ele já a trancou.
Eu enrolo-me toda em bola
Ele agarra em mim e lança-me contra o muro.
Eu caio no chão com os meus ossos quase partidos,
E o meu dia continua com horríveis palavras...
"Eu lamento muito!", eu grito
Mas já é tarde de mais
O seu rosto tornou-se num ódio inimaginável.

O mal e as feridas mais e mais
"Meu Deus por favor, tenha piedade!
Faz com que isto acabe por favor!"
E finalmente ele pára, e vai para a porta,
Enquanto eu fico deitada,
Imóvel no chão.

O meu nome é "Sara"
Tenho 3 anos,
Esta noite o meu pai matou-me.

Existem milhões de crianças que assim como a "Sara" são mortos. E tu podes ajudá-los.
Copia este poema e manda a todas as pessoas que conheças, ou coloca no teu blog, estas coisas acontecem, e pessoas como o pai da "Sara" vivem na nossa sociedade. Se todos nos mexermos, podemos mudar indirectamente as nossas vidas e quem sabe as vidas de quem mais precisa.
Por favor faz passar isto se fores contra o abuso das crianças.
Não cometas o mesmo erro, não fiques calado..................

8 Comments:

Blogger GE said...

Por acaso já tinha lido noutro sitio e achei arrepiante. Estas coisas afligem me muito.

Bjinhos e Bom fim de semana

11/11/06 22:46  
Blogger lobita_azul said...

Aiii linda, como mãe fico horrorizada como há pessoas que conseguem maltratar as suas crianças!
Amo o meu filho do fundo do coração e não me imagino sem ele!
Vou copiar e colocar no meu blog.

Bjusss

11/11/06 23:14  
Anonymous Anónimo said...

http://www.metacafe.com/watch/60058/child_abuse/

Mesmo sendo um cartoon custa a ver.

12/11/06 10:24  
Blogger de Matos said...

Nao consegui ler ate ao fim... é chocante... absolutamente inacreditavel... mas infelizmente estes casos existem, e por vezes bem perto de nos...

bjs e boa semana, hoje a musica é tua ;)

13/11/06 10:41  
Blogger Tiago Ramos said...

Já tinha recebido isso num email há algum tempo... Choca bastante lê-lo!

13/11/06 15:11  
Blogger BiChOs Do MaTo said...

de matos
obrigado já la passei..........adoro essa musica

beijocas Lara

13/11/06 19:21  
Blogger Tesuras said...

Oi Linda,

Este post cria em mim uma tristeza enorme por um pai ser assim para um filho.

Queria também dizer que não estou de férias, estou com alguns Projectos em mãos no trabalho que me estão a levar todo o tempo disponível (Até tenho andado a dormir mal por causa destes), mas uns estão quase a acabar por isso as coisas vão normalizar dentro de dias.

Quanto à ti minha amiga Lara, não me esqueci, tens o teu cantinho no meu coração e estas sempre no meu pensamento! Sempre desejando que melhores cada dia até à recuperação final e total para breve.

Beijinhos muito grandes para a minha amiga que é uma Guerreira e é a minha heroína, lutadora até ao fim!!!

Tesuras

14/11/06 10:22  
Blogger Serenity said...

Às vezes a morte, para essas crianças, é uma bênção... não há palavras para definir o que se sente quando as encontramos mal tratadas pelos pais ou por outro adulto qualquer. Ou quando as encontramos acabadas de nascer, já mortas, dentro dos contentores do lixo...

15/11/06 18:22  

Enviar um comentário

<< Home