Grãozinhos De Areia

quinta-feira, novembro 02, 2006

Curiosidades

Vocês sabem que terei que fazer o Herceptim (Imunoterapia) até Setembro de 2007, pelas minha contas de 3 em 3 semanas, com os que já fiz, rondaram os 18 tratamentos.
Agora o que vocês não sabiam é que cada medicamento deste custa 1400euros aos Estado, ou seja 25200 euros (5 040 contos) no fim.
Ainda há quem se queixe do País onde vivemos, eu sou muito nacionalista e adoro Portugal.
Olha se vivêssemos num país do terceiro mundo, certamente já cá não estava.
Herceptim
O que é ter um cancro positivo?
O herceptim e o Cancro

12 Comments:

Blogger Tanicha said...

Lara, sem dúvida que és uma pessoa maravilhosa. A forma como terminas o teu post, deixou-me radiante...
Eu penso tal e qual e acredito no nosso País.
Um grande beiju

2/11/06 12:34  
Anonymous Anónimo said...

Um grande beijinho pelo lindo ser Humano que és. Mereces tudo do melhor!
Bem hajas!

2/11/06 21:39  
Blogger Fresquinha said...

Justiça é mesmo isso. É saber reconhecer o mau e o bom. Com isenção. É de louvar. Obrigada, Lara.

3/11/06 03:17  
Blogger Tiago Ramos said...

Parabéns! Boa sorte

3/11/06 14:29  
Blogger Owen Right do Campo da Torre said...

Mais uma vez boa noite sou eu o aprendiz do projectobabilonia.
So para te dizer que adorava que mandasses algo que amam para o novo Museu Virtual.

Até breve, e ja sabes este minuto é precioso e único...

3/11/06 22:03  
Blogger de Matos said...

Podes crer, por isso que denuncio muitas coisas no meu blogue, porque gosto de ser Portugues, para ver se as coisas melhoram...

bjs e bom fim de semana :)

3/11/06 22:03  
Anonymous Anónimo said...

Lara temos algo em comum "cancro da mama"
Também estou a fazer quimioterapia, desejo que continues
a lutar, com essa garra para venceres rápidamente essa batalha
Um beijinho
Alda

3/11/06 22:32  
Blogger SaoAlvesC said...

há bem pior, disso não temos dúvidas... mas tb há melhor.
vamos caminhando que num destes dias chegamos lá :)

beijo grande!

5/11/06 02:59  
Anonymous Anónimo said...

olá Lara
mais um minuto precioso e único!
e é neste minuto do "aqui e agora" que te deixo um xi mt apertadinho de admiração pela tua força e coragem ... mas isto é o que já todos te dizem diariamente! (olha mas é spr bom ouvirmos de novo não é?) então pronto volto a repetir admiro-te muuuuuuuuuuuuito!
herc

5/11/06 21:36  
Anonymous Anónimo said...

ola cunhada , obrigado pela musica. pois afinal o nosso pais, n e assim tao mau, kuando li, fiquem parva, pois nao sabia, mas fico feliz, por afinal o nosso pais nao ser assim tao mau. uma beijoka grande
tania

6/11/06 17:17  
Blogger José Pedro Viegas said...

Hoje sonhei com o arco-íris.
Esse sonho transportou-me para imagens de rara beleza, como as feições de meu Pai.
Ouvi a sua voz, vinda de longe. As suas palavras doces, o seu belo sorriso.
Ele dizia que apenas nos iludimos, quando pensamos que somos donos das coisas, dos instantes ou dos outros. E que a vida, ténue como é, apenas nos empresta algumas coisas, tirando-as quando o entender. E que melhor será a partilha e a comunhão do que a leviandade de querer ser a qualquer preço, melhor, poderoso, ou importante.
O meu Pai fazia magia quando me abraçava, como eu espero fazer, quando abraço os meus filhos.
E revivi os meus amigos, as minhas viagens, no que deixei de viver, no que passei ao lado por falta de tempo ou disposição, nas alegrias e nas tristezas, nos que passaram por mim, no que me deixaram e no que lhes deixei.
Relembrei cores, objectos, viagens, frases, danças, timbres de voz, olhares, cheiros, sobretudo nas coisas insignificantes a que atribuo enorme valor.
E espreitei pela janela em direcção ao céu.
O céu à noite é um lençol com estrelas. (…por vezes as nuvens fazem-se “edredons” tapando-as do frio...).
E olhei a estrela polar, cassiopeia, e ursa maior.
Senti um frio que me pregou a alma e suspirei.
Ao sair de casa, deparei com o arco-íris do sonho a olhar-me de cima.
Puxei-o e ele poisou de mansinho na minha mão.
Desde criança que o imagino como o caminho da felicidade.
Pensava nesse tempo, (ainda hoje o penso), que se conseguisse subir caminharia até ao infinito, onde quer que ele ficasse.
Talvez pelas cores, talvez pela beleza ou harmonia, sentia-me jovem de novo e dei por mim a saltar. Cantarolei, pedi um "donut´s", bebi um café e olhei-o devagarinho.
Lá estava ele, num remanso colorido, afagando-se nas curvas da mão.
Remirei a aura e sentei-me numa esplanada.
Naquele instante deixei-me transportar na direcção das estrelas.
Pedi um desejo e habitaram em mim pedaços de sonho em algodão doce.
Sorri.
De tal modo era o sorriso, que as pessoas paravam para me olhar.
E eu não parava. Mesmo que o quisesse, não era capaz. O sorriso transformava-se em felicidade, a felicidade em amor e de novo em sorriso.
De repente, no meio de tanto sorriso, apanhou-me distraído e, saltou da mão alojando-se no coração.
Ao princípio, estranhei… depois entranhei.
Hoje vivo com ele no peito e sorrio.
Sorrio às crianças, sorrio aos velhos, sorrio aos doentes, sorrio aos desafortunados, sorrio aos meus inimigos, sorrio aos que me querem, sorrio aos que não me olham, sorrio aos que me evitam, sorrio aos que não sorriem, sorrio à vida, e, descobri, que apenas um sorriso, um leve e pequeno sorriso, pode fazer milagres.
Experimentem!


Este é um post que escrevi no meu blog, www.1000conversas.blogspot.com

Aplica-se a uma grande Mulher, que vejo tem uma força extraordinária.
Parabéns pelas lições que nos tem dado.

J Pedro Viegas

7/11/06 00:54  
Blogger Tesuras said...

Oi Linda,

Eu acho que ainda deviam fazer mais por nós visto que pagamos tantos impostos. Se se fizer as contas, após nos descontarem o IRS, a Segurança Social, mais o IVA, impostos de selo, mais imposto de não sei que, mais o imposto Xpto, acabamos por ficar como metade ou ainda menos do rendimento do nosso trabalho. Portanto bem que podiam pagar-te a nova terapia que evita que o cabelo caia!!! Se para nós homens é difícil sermos carecas por natureza ainda deve de ser mais quando é por causa do cancro. Não quero imaginar o que será para uma mulher como tu que tem um cabelo lindíssimo ficar sem por causa deste tratamento. Conheço o caso de uma Sra. que teve problemas de tiróide, fez quimio e tiveram que lhe tirar mesmo a tiróide. Hoje está bem! Mas como a Sra. pode pagar então fez quimio com um sistema, que o IPO já tem, que não faz cair o cabelo.

Tal como tu, eu também sou muito nacionalista!!! Viva PORTUGAL!!! Mas acho que somos muito mal governados, seja porque Partidos for, porque aquela gente só quer é venha mim e o Povo que se lixe. Mas que somos os melhores do Mundo, somos!!! Que temos o nosso cantinho rectangular abençoado, também é verdade, mas sofremos da pior corrupção a nível de futebol, estamos entre os piores, a par com Países de 3 mundo. Não que eu me interesse por Futebol. Para mim só as nossas selecções são as que interessam. Que também sofremos de corrupção, compadrio e roubo descarado por parte dos políticos contra o Povo Português também é uma verdade!!!

Mas tirando estes apartes o nosso Pais é o melhor do Mundo assim como o nosso Povo!!!

Abreijos a todos, Beijinhos muito Grandes para ti.

Tesuras

14/11/06 10:56  

Enviar um comentário

<< Home