Grãozinhos De Areia

sábado, janeiro 06, 2007

Explicação do post anterior

Então é assim, fiquei muito contente por me darem nas orelhas, é que se eu não emagrecer pelo menos 5 kilos, o tratamento que estou a fazer neste momento, a Imunoterapia, pode muito bem não ter o efeito desejado, ou então terão que me aumentar a dose.
Quando iniciei a quimioterapia, pesava 52kg e a médica disse-me logo que com a cortisona, iria engordar pelo menos 5 kg, mas se passasse disso teria que avisar, para reajustar o tratamento.
E se eu não emagrecer, assim terá que ser, senão irá tudo por água abaixo e em vez de 1 ano de Imunoterapia, serão dois.
Sendo assim, tenho feito alguns km por dia e comido muito menos e melhor.

8 Comments:

Blogger Nela said...

Força!

Eu sei que não é fácil, mas vais conseguir.

Anda muito, come boas e frescas saladinhas grelhadinhos, muita aguinha.

Eu também engordei com a hormonoterapia e andoa fazer um esforço para emagrecer. Yoga, ginásio, caminhadas, juízo na comida...

Enfim... Vamos conseguir!

6/1/07 23:21  
Blogger Mimi said...

Olá Lara!! Obrigada pelos teus votos de Boas Festas. Desejo um excelente 2007 para ti e para todos os que amas! Tenho estado de férias, fora de Portugal, quando regressar visito o teu cantinho.

Beijocas grandes,
Mimi

7/1/07 01:14  
Blogger Anixinh@ said...

Bom dia Lara , desconhecia que quando se fazia imoneterapia teria que se ter cuidado com o não engordar muito , eu por acaso nunca fiz esse tipo de tratamento, mas tu vais conseguir ,continua a andar muito a moderar a alimentação enfim tudo o que for necessario,porque nós temos que superar tudo para conseguir o nosso grande desejo que é a cura.
E agora com estes dias lindos de sol é bom ir caminhar na praia cheirar a brisa do mar é o que eu faço, (eu vivo a 10m a pé da praia o que magnifico).e convido te desde já a ti e a todas as nossas amigas que se quiserem vir aqui a minha cidade é so dizerem sera um prazer recebe las em minha casa isto aqui é muito calminho "bué de fixe".
um beijinho grandeee.

7/1/07 08:54  
Blogger Carlos C said...

Olá Lara.

Agora "ralham" contigo para não comeres, esses médicos são chatos ... Mas é por uma boa causa, e de certeza que vais ter disciplina no prato e vais queimar calorias até ser necessário.

Tu és lutadora e "a luta continua .....".

Beijinho para ti e Sofia e um abraço para o Pedro.

7/1/07 18:40  
Anonymous Anónimo said...

de certeza que vais conseguir..
bjnho´

a novidade ja esta no meu blog..

7/1/07 20:52  
Blogger BiChOs Do MaTo said...

Manuela
tem sido saladinhas e muita caminhada.
Esta terça volto a pesar-me com a mesma roupa do outro dia, para ver quanto dá.

mimi
continuação de boas férias.

Ana
que sorte tu tens morares pertinho da praia, eu preciso de andar no minimo 30 a 40 km para estar perto de uma praia.

Carlos
pois tem que ser assim. gordurices para o lado.

Maria
não consegui ver a novidade, está onde???

beijocas a todos
beijinhos grandes Alda

7/1/07 21:28  
Anonymous Anónimo said...

Lara, vais conseguir perder esses quilos, tenho a certeza! Não faço ideia o que é a imunoterapia, ainda te falta muito? Um beijo enorme!

8/1/07 01:53  
Blogger BiChOs Do MaTo said...

Carla
a Imunoterapia, faz-se tb de 3 em 3 semanas e é como se fosse a quimioterapia, atraves do cateter, tenho que levar soro antes, depois a Imunoterapia e de seguida o soro novamente, terei que fazer até Setembro, acho que são umas 18 ao todo e eu já fiz 6.
A Imunoterapia funciona como um anticorpo que protege o organismo, é basicamente como o Tamoxifen que se faz durante 5 anos, mas no caso dos tumores serem tumores hormonais. No meu caso não era hormonal, sendo assim este tratamento é eficaz, mas é feito apenas durante 1 ano, por isso tem que correr tudo muito bem.
Isto foi basicamente o que me explicaram, muito sucintamente.
beijocas Lara

8/1/07 23:07  

Enviar um comentário

<< Home