Grãozinhos De Areia

sábado, novembro 18, 2006

Natação

Bem lá fui hoje, com a minha filhota à natação, pela primeira vez.
Fartei-me de rir, com os mergulhos de rabo no ar, dela.
Ela andou lá, nas Piscinas de ........ quando era pequenita, tinha uns 6 meses, mas era sempre uma choradeira e uma gritaria, que desistimos. Com todos aqueles mergulhos, ganhou medo e na praia nunca se aproximava da água, só da areia molhada. Depois foi começando a molhar os pézitos, mas só o ano passado já com 8 anos, conseguimos que ela desse uns mergulhos na água cheia de areia.
Depois foi operada aos ouvidos e logo se desabituou.
Hoje estamos muito orgulhosos dela, pois venceu mais um étapa na vida dela, o pânico dos mergulhos.
Foi vê-la a nadar, a dar mergulhos, a bater os pés, adoramos............
E é muito difícil, eu que o diga, eu tenho pânico da água do mar e das algas, também só nado e dou mergulhos naquela zona onde os miúdos nadam, ou seja com a água pelos joelhos e tem que estar sempre alguém depois de mim,mas é mais forte que eu, começo a ver algas e tubarões e não consigo. São fobias..........paciência, no entanto adoro a praia.
Adoramos-te Sofia, nossa bebé linda

6 Comments:

Blogger GE said...

Medo dos tubarões nas nossas praias, fizeste me rir, mas não te chateies cmg, foi bom rir, hoje é um dia complicado para mim, logo fizeste me bem.

Bjinhos

19/11/06 15:38  
Blogger Tesuras said...

Oi Linda,

Quanto às algas que pululam pela nossa costa não há problema, não são tóxicas!!! Quanto aos tubarões já não digo o mesmo!!! Não são tóxicos mas são sempre um perigo e ao contrário do que a Ge diz, nas nossas águas já houve avistamentos de tubarões Toro, Tigre e ao que parece também do temível Tubarão Branco (No Mediterrâneo). Segundo consta até já houve alguns ataques de tubarões a seres humanos. Mas estes não se chegam perto da praia. Pelo menos por agora!!! Mas estes seres não são tão maus como os pintam, eles realmente não atacam, eles simplesmente mordem por curiosidade, eles tem o tacto na boca e então vão morder as coisas para saber o que é!!! Não querem comer, nem atacar estão simplesmente a ver o que é!!! Quando os ataques são a surfistas é pelo facto de os confundirem com focas, que são um dos seus alimentos. Mas seja como for todo o cuidado é pouco, mas podes ir até uns 50 metros da praia, ou ainda mais que não haverá problema. Portanto podes dar mergulhos à vontade que não te vai acontecer nada de mal, desde que saibas nadar.

Quanto aos medos da tua nina, não te preocupes que as coisas vão se aprendendo ao longo dos anos. Eu, só este ano é que aprendi a boiar de barriga para cima. Antes só conseguia boiar como os mortos. Não era nada bonito. Neste verão aprendi a boiar e passei a andar a boiar horas a fio. Uma das vezes dei comigo a uns bons 100 metros da praia. Não sou grande nadador, então fui nadando devagar, quando me cansava punha-me a boiar mas a mexer as mão de maneira que desse para me aproximar da praia. Ao fim de um bocado já estava de volta à praia.

Não tenhas medo do mar, ao mar devemos ter-lhe respeito.

Abreijos

Tesuras

19/11/06 23:19  
Blogger lobita_azul said...

Olá Lara,

é sempre bom ver como as nossas pulginhas vão enfrentado os seus medos e criando a sua independência.
O meu detestava estar no meu de multidão, festas etc onde houvesse muita gente ou barulho.
Com os anos foi perdendo esse medo mas no inicio foi mto complicado.
Nade de festas no colégio - pai natal e palhaços nem vê-los - mas depois com o tempo foi passando.
É engraçado pq eu também não gosto muito de enchentes, de confusões, de mto barulho...
Enfim...

Deixo-te um bjs carinhoso

20/11/06 23:08  
Blogger BiChOs Do MaTo said...

tesuras
eu adoro a água e o mar, sempre fui um verdadeiro peixe, tanto na praia como na banheira, desde pequenita, eu e a minha irmã passávamos horas dentro de água.
Mas de há uns anos para cá que isto se tornou numa fobia doida....eu chego a ir ao colo para passar a barreira das algas que se estende na rebentação e se me chego muito perto e não consigo sair é horrível. Já cheguei a ficar sozinha e tudo a gozar comigo na areia e eu a chorar dentro de água sem conseguir sair, por causa das ditas cujas (há três anos,ok.
Quanto aos tubarões tb é muito complicado, pois mesmo dentro das piscinas, eu vejo-os, quando lá ando.
Há três coisas que eu tenho um pânico horrível AVIÕES, ALGAS e TUBARÕES.
Alguma vez noutra vida, morri de acidente de avião e caí dentro do mar no meio das algas e fui comida por tubarões, é capaz de ter sido isso.!!!!!!!!
beijocas
Lara

21/11/06 09:58  
Blogger Serenity said...

i melher! Essa tua outra vida dava um filme!
Bom! Medo é medo e não à nada a fazer! Eu não gosto muito de algas na rebentação porque são escorregadias e dão-me vómitos quando as piso... tubarões já vi (na costa Portuguesa - Sines) alguns. Ainda esta semana foi encontrado um Tubarão Frade em Sesimbra, infelizmente já estava morto...
Do mar não tenho medo nenhum mas também não sou inconsciente... sei bem os perigos que existem.
Mas já fui atacada por Atuns no Algarve. Tinha 15 anos quando isso aconteceu. Na praia da Manta Rota, quando a maré baixava, os bichos ficavam presos nas depressões que o mar fazia com o recuar das águas e eu não me apercebi que dentro dessas covas (bastante grandes) estava um cardume de atuns já com um certo tamanho e entrei na água... estava a ver que não saia de lá inteira. Os peixes não tiveram culpa, simplesmente se sustaram! Fiquei com as pernas e parte do corpo ferido mas não foi nada de mais. Continuo a ir à praia e a fazer mergulho e a meter-me com tudo o que é bicho marinho... Mas medos são medos...

23/11/06 11:40  
Blogger Tesuras said...

Puxa!!! Essa tua outra vida teve um fim péssimo!!! Eihn!!!

Beijokas

Tesuras

23/11/06 14:29  

Enviar um comentário

<< Home