Grãozinhos De Areia

sexta-feira, junho 23, 2006

A minha primeira barreira

Ok, as coisas até pareciam estar a correr bem e até estão, mas hoje estive assim um pouco apagadita.
Começou a doer-me a garganta de manhã e até estive aflita do ouvido direito, qual não é o meu espanto fui ver ao espelho e pumbas lá estava ela, a malvada pontinha branca. Acabei por ir ao catus, agora à noite e tenho que tomar antibiótico durante 6 dias, pois já tou com uma grande infecção disse a doutora e para que os glóbulos brancos, não baixem ainda mais, só espero que não me venha a febre.
Na segunda vamos lá ver, vou fazer as análises para ver se na quarta estou apta para o segundo tratamento. Com isto agora é que eu não contava.
O cabelo cai-me a potes, cá em casa não temos nenhum cão, mas agora é como se tivessemos, é cabelo por todo o lado, que horror, acho que vou ter de o cortar mais ainda.
Começou a minha sina, mais uns tempitos e temos bola de bowling cá em casa, com os 2 buraquitos no nariz e um na boca, cuidado não me confundam na rua, mais um mês e cadê cabelos, é mesmo a minha cabecita careca.
Beijocas Lara

Cláudia, queria perguntar-te se tu sentis-te muitas dores no couro cabeludo, é que a mim dói-me imenso, até me custa pentear.

5 Comments:

Blogger Carlos C said...

Tem calma, essencialmente tenta manter-te serena e encarar as transformações e precalços do caminho com pensamento positivo.
O sistema imunologico recente-se da quimio e está mais vunerável a pequenas complicações.
Infecção na garganta ... mais remédio, menos remédio, isso passa.
Cai cabelo ... deixa cair, até vais ficar linda como a Sinead O´connor.
Atraso na quimio ... acontece quase sempre, e não é por isso que o "bicho malvado" deixa de levar a sua dose de "porrada", só que um pouquito mais tarde.
Outras coisas ... não "stressa", calma e sorriso de orelha a orelha, não uses é baton para não sujar as orelhitas.

E " A LUTA CONTINUA ... "

23/6/06 09:21  
Blogger Claudia said...

Lara, de facto quando o cabelo me começou a cair tinha dores no couro cabeludo, parecia quando fazemos rabo-de-cavalo e depois tiramos o elástico! Fica tudo dorido, não se pode tocar na cabeça. Comigo foi exactamente como tu, o cabelo começou a cair em madeixas 15 dias depois da 1ª quimio. E olha que eu tinha uma farta cabeleira, muito cabelo e grosso! Enfim! Se pensares em comprar uma cabeleira (foi o que eu fiz) vai já! Eu fui à Praça da Alegria, um dos sítios que as enfermeiras recomendaram, e têm coisas fantásticas! Os meus antigos colegas de trabalho (que sabiam que eu estava doente) acharam que eu tinha mudado de penteado! Entrei lá, já com o cabelo muito curto, experimentei várias e já sai de lá com máquina zero e de novo penteado! Sempre nos sentimos um bocadinho melhor, estamos com ar normal e ninguém olha para nós na rua com ar de pena. Se puderes e quiseres vai antes da próxima quimio, que depois essa semana é para esquecer! Quanto às análises, eu até agora tenho tido tudo bem. Uma coisa que ajuda muito é o pau d'arco, eu estou a tomar em comprimidos. Foi uma médica naturista que me recomendou. Compra-se nas casas de produtos naturais, tipo Celeiro, e ajuda muito o sangue a repor os seus valores normais. Deixo-te o meu mail e telefone nos Capuchos e até nos podemos encontar depois. Eu lá estarei na 2ª a levar a 4ª dose! Força e a cura vai chegar para nós as duas! Beijinhos. Cláudia

23/6/06 11:27  
Blogger de Matos said...

Acredita que mesmo sem cabelo, os que gostam de ti, nao vao sequer reparar nesse pormenor, seras sempre bela.
bjs e nao desistas

23/6/06 19:19  
Blogger Carlos C said...

A Claudia tocou numa aspecto que é importante estares preparada, os olhares de "coitadinha" e as conversas de "coitadinha".
Prepara-te porque com as alterações fisicas que ai podem vir (magreza, cabeça "bola de bowling", cor da pele parda, olheiras) algumas pessoas vão olhar para ti e fazer comentários tendo por base "a pena", vais ver e ouvir " ... coitadinha ... ai que pena ... é tão nova ...etc/etc ...". Isso custa, mas o melhor é não ligar, fingir que não se viu ou ouviu, deixar "entrar a 100 e sair a 200".

abraço para o trio.

23/6/06 19:23  
Blogger Serenity said...

Espero que a tua garganta já esteja boa.Beijos.

26/6/06 16:38  

Enviar um comentário

<< Home