Grãozinhos De Areia

quarta-feira, junho 21, 2006

Se puderes ajuda o Francisco

Recebi o seguinte mail, de uma mãe que procura ajuda:

"Chamo-me Catarina Pinto, tenho um filho de 15 meses chamado Francisco, desde os primeiros dias de vida tem sido extremamente difícil alimentá-lo, rejeita todo o tipo de alimentação, não por reacção alérgica mas por não querer. Tem sido sempre acompanhado pelo hospital Fernando Fonseca, onde já lhe fizeram todo o tipo de exames e não conseguem nenhum tipo de diagnostico, já foi alimentado por umas sondas, nem por isso aumentou de peso. Com 15 meses pesa apenas 6.900 gramas. Peço que alguém que tenha conhecimento de algum caso igual ou semelhante que me contacte imediatamente para que eu possa saber de que maneira poderei ajudar o meu filho."


Muitíssimo Obrigada,
Ana Cristina Pinto
Tel.: 962439830

Sê solidário e passa a mensagem a todas as pessoas que conheças, nunca se sabe se algum de nós poderá ter a solução, para que esta criança e sua família tenham finalmente uma vida normal. (a foto não é do Francisco)

6 Comments:

Blogger de Matos said...

Infelizmente nao conheço a soluçao, por isso so me resta desejar boa sorte, e nao percam a esperança, porque tudo se vai resolver.
bjs e boas melhoras

21/6/06 19:43  
Blogger Tanicha said...

Lara, tb recebi via email e o maximo que pude fazer foi o reencaminhamento para toda a minha lista de contactos, infelizmente não tenho nenhuma solução para este caso... Beijinhos para ti e tudo de bom

22/6/06 23:08  
Blogger Serenity said...

Distúrbios alimentares muitas vezes tem a ver com o mau funcionamento da tiróide, pode ser o caso!
Beijos.

26/6/06 14:59  
Anonymous Anónimo said...

sera k ao dar vitaminas (para abrir o apetite) nao ajuda. o meu filho tb nao e uma crianca k gosta mt de comer, come kuando ker,e o k ker.mas eu consegui descubrir o grande sgredo dele,ele gosta de tar destraido enquanto come, eu vou mt vezes para o computador, ouvir musica,ou vou para o site dos teletubbies e vou-lhe dando a sopa ou a papa,e mt vezes vou para o jardim lhe dar comer,tb o deixo tar algumas horas sem comer,kuando ele comeca kom birra,ja sei k tem fome, e entao,use sempre as minhas tecnicas,

26/6/06 18:27  
Anonymous Anónimo said...

a hora de jantar ponho sempre um prato para ele, e ele vai comendo com a colher (pouco ou nada) e eu vou-lhe dando a sopa. o meu filho tem 23meses e pesa 11kilos. um beijinho, e tenta descobrir o grande segredo do teu filho, cada crianca tem 1. o meu n gostava de tomar banho,ele gritava cada vez k via a agua,para tomar banho,eu entao pus-me dentro da banheira kom ele,ele chorou um pouco no inicio,mas consegui transmetir calma,e seguranca,no outro dia dei-lhe banho n chorou fico um pouco desconfiado,e no 3dia ai sim chorou mas para sair,hj em dia o k ele mais gosta e de tomar banho e chora sempre mas para sair.por isso digo k tds as criancas tem-em 1segredo,e nos maes temos k descobrir komo ajudar.boa sorte e n te preocupes k rapido rapido ele vai comer bem,e ate pedir para ir ao mc donald's,o meu filho pede-me sempre cada vez k la passa,e tb ja descobri como lhe dizer k n pode ser sempre,sem ele chorar. beijinho, e tem calma.

26/6/06 18:38  
Anonymous Anónimo said...

Lara, tenho seguido o teu caso, de longe, em silêncio, apreciando essa luta que travas diariamente.
Nunca fiz qualquer comentário, nem eu sei bem porquê. Se calhar foi por achar que vais correr com "isso" daí pra fora, por achar que tens grande apoio da tua família e dos teus amigos, e não achar que devesse invadir o teu espaço... se calhar foi só por timidez... sei lá!!

Mas hoje decidi apresentar o meu caso, por me identificar com os pais do Francisco. Pode ser que ajude...
Tenho duas filhas. A mais velha, hoje com 25 anos, foi uma tortura para ser alimentada, desde os 3 meses de idade. Foi uma criança que nunca chorou com fome, nunca mostrou apetite. Escusado será dizer que acabou com o sistema nervoso da mãe (são sempre as mais sacrificadas). Nunca mamou. Para ingerir algum leite, abrimos-lhe um grande buraco na tetina do biberão, fazíamos com que abrisse a boca e... sacudíamos para dentro, fazendo caír o leite na boca aberta. Fomos a todo o tipo de técnicos que pensávamos poderem ajudar, mas nunca obtivemos respostas satisfatórias.
Até que um médico, daqueles que à vista nos parecem meio "abrutalhados", nos disse: "deixem a menina! Quando tiver fome, ela pedirá comida. Ela consegue ver a vossa ansiedade e isso não ajuda nada".
O tempo foi passando, e chegou a idade da escola. Deixámos de fazer tanta força para a alimentar. Depois, foi na escola preparatória, na cantina, que aconteceu o "milagre". A partir daí começou a comer normalmente e conforme foi crescendo foi-se tornando numa "pessoa normal". Hoje é um bom garfo.
Espero ter ajudado.

Para ti, Lara, vai a minha certeza de que irás vencer esta guerra, batalha a batalha. Vai levar o seu tempo, perderás algumas escaramuças, mas levantarás bem alta a tua bandeira no castelo que conquistarás.
Eu cá continuarei a acompanhar-te, de longe, provavelmente em silêncio mas... ESTAREI AQUI a torcer.
C.A.

30/6/06 00:03  

Enviar um comentário

<< Home