Grãozinhos De Areia

quarta-feira, junho 28, 2006

Não fiz a quimio

A Careca lá foi hoje a caminho dos Capuchos e upss......................não pode fazer quimioterapia. Estou com Neutropénia, os glóbulos brancos estão muito em baixo, do valor minímo. Por isso levei uma pica na banhoca da barriga e vou levar mais uma amanhã e outra na sexta, para que a médula possa produzir os tais mandriõezitos que não se desenvolveram. Assim a próxima quimioterapia passa para dia 5 Julho, na próxima quarta. Disseram-me que vou ter dores fortes no ossos e que poderei ter febre, mas eu so forte e isso vai-me passar ao lado.
Comecei ontem a tomar o tal Xarope de Aloé Vera, possas auilo é pior que pólvora, senti uma azia tão grande e um ardor imenso na língua, o meu estomago parecia estara fermentar, nem me consegui endireitar com as dores de barriga.
Mas hoje na esperança que tal não acontece-se, voltei a tomar, para meu azar aquilo não dá para mim, pois ia-me saindo o almoço. É que aquilo leva mel e o meu organismo nunca tolerou o mel, parece que fico em estado de ebulição, o meu estomago parece sopa ardida, quando está imprópria para consumo. Não sei se vou conseguir voltar a tomar aquilo, vou tentar que o pedro tome para ver se faz o mesmo com ele. Se por acaso passarem por alguém que faça uns ruidos bastante estranhos, daqueles em que a barriga parece grunhir, sou eu, não se assustem.
Em relação ao resto, fiquei um pouco preocupada, mas acho que é normal, são coisas que acontecem, o organismo regressa ao normal aos poucos, ainda está debilitado.
Mas mais uma vez, eu tenho que ser forte e por tudo isto para tras das costas e continuar............

Cláudia, a enfermeira Fernanda, teve que se ausentar, para outro serviço, por isso não fiquei com os teus contactos, para a semana peço. Espero que estejas tranquila.
Beijocas grandes e gordas
Lara

4 Comments:

Blogger SaoAlvesC said...

apenas um contratempo...


sobre os mimos, vamos lá, tu gostas, nós gostamos de te dar, e tudo em paz :)

beijos no coração e força para dia 5 :)

28/6/06 22:18  
Blogger Serenity said...

Vou de férias! Pois, ao fim de 3 anos até parecia mal não ir. Volto dia 18, mas estarás sempre no meu pensamento e no meu coração. Darei uns mergulhos por ti, apanharei uma “corzinha” também. Não! Não é para te fazer inveja, é para veres que estas sempre comigo. Espero que no dia 5 tudo corra bem e que desta vez não seja tão má a recuperação. Mas tu és forte, e todos nós gostamos de te mimar. Quando voltar dou noticias e vou querer saber novas da tua parte. Até lá fica bem (dentro do possível), muitos beijos para ti e para toda a tua família. Inté!
Beijos.

29/6/06 17:07  
Blogger Tesuras said...

Oi Linda,

Muita força e muita coragem. Aloe Vera!!! Belhaque!!! Essa coisa sabe pior que oleo de figado de Bacalhau!!! Mas se é para o teu bem então tens que fazer um esforço, mas convem veres se não es alergica.

Os meus desejos de melhoras breves.

Beijos grandes, com muita força e repenicados!!!

Tesuras

29/6/06 22:42  
Blogger Unknown said...

Aloé Vera é realmente muito bom, o meu pai tomou durante bastante tempo, nós iamos apanhar as folhas e faziamos em casa o charope, ele dava-se bem...mas os organismos não são iguais e se és alérgica ao mel, muito provavelmente far-te-á mais mal que bem...

10/7/06 21:43  

Enviar um comentário

<< Home