Grãozinhos De Areia

sábado, junho 24, 2006

O Adeus aos meus cabelos

É complicado passar por esta fase, mais uma nova, desde quarta que começo a notar uma certa queda de cabelo, tinha muitas dores no meu couro cabeludo, até cheguei a dormir, com o saco de gelo, na cabeça, sempre me aliviou um pouco.
Mas ontem à noite foi a gota de água, durante todo o dia o cabelo caiu como se o estivesse sempre a cortar e caissem pontas, à noite com o banho foi horrível, nem consiguia tomar banho, tive de chamar o Pedro para me ajudar a desembaraçar de tanto cabelo que tinha em todo o corpo e que teimava em cair.
Aos poucos começo a notar que a minha farta cabeleira se começa a desvanecer. Os Remoinhos continuam cá, mas com um número muito baixo de cabelos. Se fizesse agora um rabo de cavalo e puxasse o cabelo, ele caia todo. Se o penteasse com a escova, ficaria sem ele todo. Agora é começar a aproveitar os que me restam.
Quando olho ao espelho, noto uma diferença tão grande, aqueles cabelos enormes e fortes que eu tinha, agora dão lugar a pequeninos e fraquinhos cabelos que nem força fazem para não cair.
Eu sabia que iria passar por isto, mas não consigo deixar de sentir uma enorme agonia no meu peito, ontem fiquei mesmo em estado de choque, ao ver as minhas mãos cheias, carregadas de cabelos soltos. É uma imagem assustadora.
Talvez já na próxima semana, fique lisinha.
Mais uma nova étapa se iniciou e esta será tão rápida, que nem me dará tempo se quer para pensar, pois com a intensidade que caiem, depressa entrarei no mundo dos "carecas", nunca nunca pensei passar por isto. O que eu adorava o meu cabelo.
Até para o ano cabelinhos grandes, quem sabe no Natal de 2007?????
Lara

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sónia
sabes que vais ficar sem cabelo,mas pensa, que depois de tudo isto, irás ficar com uns lindos cabelos sedosos,brilhantes,como aqueles que tanto vezes passaram pelas minhas mãos quando inumeras vezes te dei banho.
Pensa positivo.Tudo vai brevemente voltar ao normal.
beijos dos teus pais queridos
Rosita e Necas

24/6/06 18:04  
Blogger Carlos C said...

Lara,
Pensa na calvice como um mal menor, até vais ficar gira.
Uma curiosidade, o termo em medicina para calvice é alopécia, e o que te está a acontecer é uma alópécia tóxica, por isso não vais ficar "careca", vais é ficar "alopécica" que é muito mais chique .... :-)

Saude da boa, que a outra não presta.

Beijinho e abraço para o Pedro

24/6/06 19:49  
Blogger Claudia said...

Lara, como eu te compreendo! Vai por mim, compra já uma cabeleira, vais ficar mais feliz! Falei com uma amiga de uma amiga que teve cancro da mama há 5 anos, tem já um cabelo de fazer inveja! O cabelo grosso, imenso, bonito! Fiquei muito mais animada! Eu estou completamente careca, só com uns pelinhos que mal se vêem... Mas sabes o que acontece? Quando me vejo ao espelho até acho que não estou assim tão mal, principalmente quando estou um bocadinho mais arranjada! Pensa na Sinead O'Connor, na Demi Moore, na Fernanda Serrano... Também tenho saudades do meu cabelo, que todas as pessoas elogiavam, mas esse há-de voltar! Faz parte do "pacote" da cura! CORAGEM! Cláudia

24/6/06 21:13  
Blogger Cerejinha said...

...e a expectativa de vir a saber que tipo de cabelo vais ter no futuro? Sabes que pode vir totalmente diferente? Uma grande amiga minha tinha o cabelo liso, liso, já com algumas brancas e quando voltou a nascer era encaracoladinho de todo e loirinho, como quando ela era pequenina... Hoje já tem as brancas na mesma mas manteve os caracois...
Além disso esta história do cabelo tem outra vantagem: Não doi (fisicamente) nada!!!!!
Beijokas!

24/6/06 22:32  
Anonymous Anónimo said...

Sabes que essa foto é uma das mais emblemáticas que tu tiraste.Salvo erro foi no algarve no verão de 2005. Sem duvida os teus antigos cabelos eram lindos. Com a chegada do verão mais loiros ficavam e brilhantes! Essa enorme trunfa que ostentavas era digna de se ver da lua, (não sei mesmo se não se viria!).
Quero te dizer minha amiga que também eu já fui careca por opção, tal como tu serás dentro de breve. Só o serás porque optaste por aniquilar esse maltrapilho.
" - Se para o matar tenho que ficar careca eu então quero ficar bi-careca!!!"
Irá nascer novamente forte e saudável para que possas passar horas a pentear a esticar e a fazer aqueles disparates todos com o teu lindo cabelo!
Queria aproveitar para mandar um grande e muito sentido a duas pessoas que por vezes passam ao lado pois sem duvida tu és a luz do farol, mas para esse farol dar luz temos o senhor que abre a porta e a senhora que carrega no interruptor.
Um grande abraço e um enorme beijinho para o Ti Necas e para a minha dona Rosita!
Perdoem-me a proximidade mas o sentimento humeno tem destas coisas...

26/6/06 07:29  
Anonymous Anónimo said...

Lara estive a ver o teu blog. Calma tudo vai passar.
Acredita. Tem fé em Deus.

26/6/06 14:03  
Blogger Serenity said...

Falarmos é facil .... muitos beijos.

26/6/06 16:44  

Enviar um comentário

<< Home