Grãozinhos De Areia

quinta-feira, agosto 03, 2006

Acessos de Fúria

Hoje tive uns quantos acessos de fúria, sinto que neste momento sou uma chaleira pronta a ebulir a qualquer momento.
Qualquer coisa me irrita, qualquer coisa me agonia, qualquer coisa me chateia. Pior ainda são os amigos que me viram as costas por eu não atender simplesmente o telefone. Eu gostava de ver, gostava que eles se sentissem um pouco na minha pele, mas é muito difícil, acham que eu não quero falar com eles e que não atendos pumbas..........hello......... será que não sabem que há uma tecla que diz silêncio e que por vezes não precisam ligar, basta enviar um sms a dizer ---eu estou aqui e estou a teu lado.
Ok tudo bem, passaram para o lado dos que diziam que nunca me iriam abandonar e que seriam os ultimos a sair do barco, logo depois de mim, nota-se..................na primeira oportunidade foi só apanhar o colete salvavidas e pirarem-se.
Bem já deu para perceber qe estou mesmo fula da vida..................
O que vale, é que são momentos rápidos, que depois passam. Para isso tenho quem me ama logo a meu lado para me acalmar.
Ai.............o que era a minha vida sem o meu Pedro, como diz o Carlos, ele é o meu saco de boxe e tem levado pa caramba.....................quando eu estiver melhor espero retribuir-lhe tudo...............
beijocas grandes e gordas
Lara

8 Comments:

Blogger Carlos C said...

Aí rapariga,
Saiam da frente que ela esta fula ....
Mas tu também tens de dar desconto aos teus amigos, para eles lidar com a situação também é muito dificil, olha que por vezes custa falar com amigos com cancro e não conseguir dizer qualquer coisa que transmita esperança.
Eu tive amigos que sempre o foram, que indirectamente me apoiaram e sempre se preocuparam, mas que não conseguiam falar comigo, afastaram-se e evitavam o contacto directo com medo de ser "negativistas".
E não fiques fula, tens dois trabalhos:
1º - Zangar .... e fazer cara feia,
2º - Acalmar .... e desfazer a cara feia (sorrir).
Aos amigos que entendes estarem silenciosos, manda tu um sms com algo que quebre o gelo, uma anedota, uma boa noticia ... qualquer coisa ... tu precisas deles mas eles também precisam de ti para os ajudar a lidar com a tua doença.
Se queres uma sugestão, manda-lhes um sms curto a explicar o que puseste no blog e termina com "A luta continua ...."

Beijinho grande e abraço para o Pedro "Saco-de-Boxe".

3/8/06 10:08  
Blogger Tesuras said...

Oi Linda,

Tem calma, como o Carlos diz, as vezes é difícil para determinadas pessoas falarem com amigos com determinadas doenças. Não quer dizer que deixaram de ser teus amigos. Tem calma que tudo vai correr bem!!! Daqui a nada tudo isto não passará de uma má recordação.

Beijinhos, força, espírito para cima e não amachuques muito o Pedro. :-)

Tesuras

3/8/06 17:20  
Blogger Serenity said...

Pois! Falar é chato...falar em câncer é difícil…e tal...
Mas quem disse que amigo para ser amigo tem que falar das nossas dores, das nossas maleitas???
Eu acho que não custa nada ligar só para dizer “Oi! Tudo bem? Liguei só para te dar um beijo…”ninguém é obrigado a animar … a dar mimos…a consular! Só dá mimos e fala de força quem quer, quem pode, quem tem jeito, quem está para isso! Mas não custa nada ligar só para dizer”Olá!”, mesmo que para isso se tenha que ligar 10 ou 20 vezes até a pessoa atender!
Tudo bem! È mais fácil não falar e depois dar uma desculpa esfarrapada…
Eu, como a Lara ás vezes também tenho fúrias e desabafos…e hoje estou virada para aí! Desculpem o desabafo...
Lara!
Só passei para te dar um beijo!
Beijos, milhões!

3/8/06 17:59  
Blogger Unknown said...

Não penses que eles te abandonaram, podemsimplesmente ter-se afastado por não saberem lidar com a situação como diz o Carlos.
Eu própria fiz isso, quando soube do cancro do meu pai, a minha reação foi fugir, não porque o queria abandonar, não porque não gostava dele, antes pelo contrário, porque o amava muito e não conseguia lidar com a situação, cada vez que o encarava tinha que sair rapidamente porque desatava a chorar, e isso só lhe fazia mal...foi muito dificl para mim aprender a lidar com a doença dele e com tudo o que ele passou. Por vezes quando não sabemos lidar com as coisas refugiamo.nos na fuga, apenas porque achamos que é mais dificil verem-nos chorar do que simplesmente não nos verem...

4/8/06 00:08  
Anonymous Anónimo said...

Lara, as pessoas, algumas, claro, agem assim. Pessoalmente, peço desculpa se ofender alguém, não as percebo. Acho mesmo, uma cobardia!Custa-lhes?E às pessoas que estão a passar pela situação? Não custa muito mais?Há uns anos atrás tive uma grande discussão com o meu pai, porque ele quando viu o meu avô muito doente( o pai dele), nunca mais o foi vêr. Infelizmente , acabou por morrer e eu só penso na triteza que ele levou consigo. Nos últimos 15 dias da vida dele, não viu o filho!O filho não esteve ao pé dele, não o apoiou, não lhe deu a mão, não esteve lá quando ele estava com medo. É fácil dizermos que não conseguimos, mas certamente não estamos a pensar naqueles, que TÊM MESMO que conseguir...
Percebo a tua furia, eu sentiria o mesmo.
Um grande beijinho, e tudo vai correr bem.
Bébe

4/8/06 10:46  
Blogger Loba said...

O meu pai morreu de câncer e eu nunca deixei de o ir ver sempre que podia (quase diariamente), não sabia como lidar com o que lhe estava a acontecer, mas pelo menos estava lá!
Isto não é uma crítica: é a minha realidade.
Beijos para todos.

10/8/06 00:50  
Anonymous Anónimo said...

Acompanho o teu blog desde que soube atravez do blog da gotinha, nunca tive coragem para te dizer nada, não sabia o que te poderia escrever para que o teu sofrimento fosse menor, mas hoje depois de ler o que escreveste com muita raiva e furia tive finalmente coragem para te dar o meu apoio... MUITA CORAGEM, os tempos são dificeis para ti, tua familia e para todos os teus amigos que não sabem o que dizer. Acredita que extitem muitas pessaos a apoiar-te e a desejar-te que tudo isto não seja um mau sonho que em breve acaba. PENSAMENTO POSITIVO ATRAI COISAS BOAS, Força vais conseguir.

10/8/06 13:02  
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! »

15/2/07 21:54  

Enviar um comentário

<< Home