Grãozinhos De Areia

quinta-feira, junho 21, 2007

2ª e 3ª Novidade

2ªNovidade.................lá fiz os tratamentos e as análises aos marcadores tumorais..........por enquanto estão no segredo dos Deuses........ainda não sei qual os resultados.
Quanto há 3ª Novidade fiz as ecosmamárias, radiografias e mamografias..........acho que está tudo bem. Possas não imaginam as dores que é fazer uma mamografia, com um cateter dói pa caramba.
Amanhã tenho de voltar aos capuchos, para uma consulta de urgência, pois estou a ficar com alguma coisa estranha no pescoço????????
A médica ontem disse que não conseguia perceber o que era através das ecos, talvez fosse uma obstrução na veia, por causa do cateter, ou outra coisa qualquer.........mandaram-me ir de urgência para os capuchos e amanhã lá vou.
Para a semana haverá concerteza mais novidades, o segredo finalmente será revelado.........mas estou muito tranquila com tudo, pois sei que por agora a bicharada adormeceu.
Volto para dar notícias fresquinhas e acabadinhas de sair do laboratório
beijocas grandes e bem gordinhas, nos vossos corações

19 Comments:

Blogger Anixinh@ said...

Oi fofa , é bom saber que continuas com o teu astral em cima , assim mesmo é que é , nao se pode dar confiança ,...
Fiquei tbem aliviada sabendo que as eco e a mamografia estava td bem , e imagino que deve doer bastante e se tu o dizes , bolas deve ser mesmo mau,! Bom mas esta td bem é o que interessa.E vais ver que isso ai no pescoço é talvez do cateter, mas convem mesmo ires ver , e ainda bem que a medica te mandou ir a urgencia , nao é como o meu medico , pois eu tenho tipo ou mesmo um caroço no pescoço já vai pra 1 mês e ele apalpa e diz ah isto nao significa nada , agora isto esta um pc maior quando for dia 13 vou lhe dizer outra vez , vamos ver o que vai responder , enfim temos que ter paciencia.
Então fofa nao te esqueças de dar dps as novidades okey.
E vai td correr bem , vamos vencer linda.
Beijinhos , mto grandes pra uma ganda mulher que sem dúvida és tu.
jinhoooooooossssss
Anixinha

21/6/07 20:02  
Blogger Carlos C said...

Lara,
As desculpas que tu arranjas para não ir trabalhar. Então andaste a abusar das cerejas e agora tens um caroçito "maroto" que quis ficar no pescoço ????
A culpa é tua que não o cuspiste !!!!!
Eles amanhã nos Capuchos quando descobrirem vão dizer-te das boas .....

Tem calma que há "carradas" de razões para o "alto" mas a atitude da médica foi sem duvida a mais sensata, quando não se sabe o que é não se pode perder tempo a especular e há que ir ter com quem pode esclarecer o assunto, neste caso as urgências dos Capuchos.

E o mesmo digo à Anichinha, fala com o médico sobre a situação porque existem meios complementares de diagnóstico que dão melhores respostas que a apalpação, sem por em causa a capacidade do médico em avaliar o "altito", mas a apalpação é mais falivel que os TACs e RMs.
E para além da caracterização do "altito", há que tranquilizar o doente e evitar que se instalem "macaquitos no sotão" que em nada ajudam, só servem para complicar.

Quando aos exames, a prova de "expreme mamas" deve ser de fugir, ainda bem que para nós homens quando há quanlquer suspeita nos "sacos" não temos de ir ao "expremedor".

Beijinho grande para ti e Sofia e abraço para o Pedro.

22/6/07 00:30  
Blogger Mimas said...

Este Carlos C continua um rapaz sensato e bem falante!...Menina Anixinha vou já ao teu blog dar-te um raspanete!

Lara, desejo a continuação dessa serenidade, vai tudo correr bem.

Bjs, Mimas.

22/6/07 10:34  
Blogger Nela said...

Lara,

Não te esqueças de nos descansares com as novidades dos Capuchos, sim?

Um grande beijinho

22/6/07 11:18  
Blogger Aninhas said...

Aguardamos as boas novidades.
Ah, é verdade Lara, vou-te fazer uma pergunta que provavelmente vais achar mt imbecil,mas p mim é um cadito preocupante.O meu médico mandou-me fazer uma eco mamária e uma mamografia,..just in case...e confesso que estou a fazer um esforço p não ter pensamentos "parvos" na cabeça, mas td se pensa nesta altura até as coisas mais parvas.Sp ouvi dizer q a mamografia doi mt.É assim tão doloroso??
Desculpa..
beijinho e bom f semana
Anita

22/6/07 12:09  
Blogger GE said...

Aguardo ansiosamente as tuas novidades, e com a fé sempre bem alta, tudo vai correr bem!!

Bjinhos e BFS

22/6/07 13:45  
Blogger Nela said...

Anita,

Se bem que a pergunta não me tenha sido colocada a mim, vou meter a colherada e dizer que a mamografia não doi. Só é desagradável. E chato. Mas não considero dor. Eu fiz a última há 3 meses e foi num peito operado, com cicatriz e queimado da radioterapia e não doeu. Portanto, vá tranquila, respire fundo e pense que está a fazer um bem a si própria. Cuidar-se!

beijinhos e se não blogarmos mais um bom fim de semana. Cuidado com o sol!

22/6/07 15:40  
Blogger Aninhas said...

Obrigada Manuela,
Pode não acreditar, mas já me descansou.
Um bom f de semana também.
1beijinho
Anita

22/6/07 16:16  
Blogger laura said...

.....
Lara linda.....
Vai continuar tudo bem, nós estamos aqui a dar-te energia, da boa!Logo que chegues conta-nos tudo.
Bjs. laura

22/6/07 21:16  
Blogger Aida guimarães said...

Olá Lara

Vais ver que isso não vai ser nada.
Mas deve ser incomodativo fazer a mamografia com o cateter lá dentro. Eu também tenho cateter implantofixo e depois de ler a tua postagem imaginei logo quando for a minha vez. Apesar que nos ecocardiogramas já é um bocadinho complicado porque o meu está precisamente no lado esquerdo. Também depois do que já passamos não há-de ser nada.

Beijinhos grandes e fica bem

22/6/07 23:32  
Blogger BiChOs Do MaTo said...

Já tenho o ecodopler e ecocardiograma para ver o que anda aqui a chatear...mas em principio é mesmo um aneurisma vascular...

Anita
a mamografia em si, não dói nada........apenas me doeu quando foi de lado, pois ela teve que comprimir o cateter, ai sim doeu imenso.

Aida
o meu cateter tb está do lado esquerdo, eu sei do que falas quando se fazem ecocardiogramas.

a todos
muitos muitos beijinhos grandes....

23/6/07 00:09  
Blogger BiChOs Do MaTo said...

estão marcados para quarta esqueci.me de dizer.
bye bye

23/6/07 00:10  
Blogger Anixinh@ said...

Que td te corra pelo melhor , continua com essa tua força especial .
Um beijinho com mto carinho e bom fim semana.

23/6/07 12:23  
Blogger Anixinh@ said...

Oi desculpa Lara mas eu tinha que vir aqui pra dizer que a BUba deu noticias , vão ao superglamorosas,
Bjinhos e bom fim semana tds

23/6/07 16:18  
Anonymous Anónimo said...

lara

tb ando a fazer os meus exames e estou a ficar ansiosa
felicidades
beijinhos

23/6/07 16:33  
Anonymous Anónimo said...

Vai correr bem Lara, força.
Continua assim.
Bj

23/6/07 22:51  
Blogger Mimi said...

Um beijinho enorme, esse caroço maroto há-de passar, vais ver ;)

Vou ficar a aguardar as novidades! Tudo de bom para ti e para todos os que te visitam.

Mimi

25/6/07 12:22  
Blogger Maria said...

espero que tenha tudo corrido dentro dos possiveis..
força..
bjnho grande

25/6/07 13:59  
Anonymous Anónimo said...

Lara continua com esses bons pensamentos, porque tudo vai correr bem. Só para te dar energia positiva e um beijinho.Isa.

25/6/07 17:18  

Enviar um comentário

<< Home