Isto hoje está complicado por aqui, além do sol de rachar que hoje está, estou cheia de sono.
Não dormi nada, a Sofia passou a noite toda a vomitar, com arrepios de frio e suores de calor, o Pedro foi trabalhar e sente-se enjoado e com febre. Só espero que não seja uma virosa senão estou tramada e também me vai calhar.
Ontem lá fui à consulta nos Capuchos e a Médica disse que estamos a chegar ao meio do tratamento, que já falta pouco, faço a gora a quarta quimio no dia 18Agosto, adiaram-me dois dias, porque faço anos a 17 Agosto e assim se eu fosso lá no dia 16, tinha os anos estragados. Ao menos posso ir dar uma voltita e quem sabe jantar fora, depende do menu.
Antes de fazer o quinto tratamento, terei que fazer 2 ecocardiogramas para ver como está a minha cardiotoxicidade, será que o meu coraçãozito está intacto, ou carregadíssimo de toxinas. logo se verá. Neste quinto tratamento mudarei de tóxico, em vez de Epirrubicina e Ciclofosfamida, ah dois nomes todos pomposos, passarei a fazer Doxetacel e Herceptim.
O Herceptim, é um anticorpo que aliado ao Doxetacel, terei que o fazer 4 vezes.
Depois será o meu tratamento durante um ano consecutivo, de 3 em 3 semanas, via endovenosa. Por essa mesma razão, como tenho as minhas veias a ficar transparentes, talvez tenha que fazer uma pequena cirurgia, para colocar um cateter perto da clavícula esquerda. Mas tambe´m não há de ser nada.
tenho que estar preparada para tudo, até para o pior.
beijocas grandes e gordas
Lara